Os robôs já deixaram de serem personagens de ficção científica e hoje convivem com os humanos normalmente. São inúmeros exemplos, o mais recente são os humanóides produzidos pela empresa de Elon Musk. Mas, será que agora é a vez dos E.Ts ?
Pergunto isto porque o mundo e a internet têm acompanhado aflitos o surgimento de objetos voadores não identificados nos EUA, em especial no estado de Nova Jersey. As “naves” começaram a surgir em 18 de novembro e, desde então, são inúmeros os relatos e registros. Até mesmo Donald Trump se pronunciou, cauteloso, sobre o tema. Além disso, temos registros de aparições no Brasil, em Minas Gerais, na França, e, aparentemente há registros dos mesmos objetos na China.
Uma loucura ! Assustador!
Pode ser que estes objetos sejam apenas tecnologias humanas em testes, mesmo assim, a possibilidade de que seres de outros planetas possam estar chegando é um tema interessante e que deve ser explorado com seriedade pelas novelas . Por que não começarmos a nos preparar para os dilemas éticos que este fato nos traria ?
Tivemos a COVID-19, e infelizmente não me lembro de nenhuma novela antes da pandemia que tenha nos ajudado a enfrentar esta situação. E olha que pandemias fazem parte da história mundial há séculos …
No que diz respeito aos robôs, me lembro de Flávia Alessandra em “Morde e Assopra” (2011), fazendo o papel de Naomi, produzida para substituir um amor perdido. Um tema muito interessante.
Então, porque não criar uma novela com alienígenas! Eu chamaria Glória Perez e Walcyr Carrasco para esta missão ! Os dois batem um bolão quando o assunto é criatividade para além do normal ! Mas os novos roteiristas podem também fazer isso…É claro !