Considerado galã das novelas, tendo trabalhado em produções poderosas da TV Globo como Fina Estampa (2021), Duas Caras (2008) e Caras e Bocas (2009), o ator Júlio Rocha surfa agora na onda das redes sociais. Com mais de 4 milhões de seguidores somente no Instagram, ele faz sucesso compartilhando vídeos ao lado da família e situações cotidianas que geram empatia em milhares de brasileiros. Mas, será que ela volta às telas da TV brasileira, em especial nas novelas? Conversamos com Júlio sobre o tema e, em um papo exclusivo, ele falou sobre o tema, revelou se ganha mais hoje do que antes e detalhou a rotina de gravações. Confira!
Você pretende a voltar a fazer novelas?
“Na real, eu continuo fazendo novela, mas agora em um formato diferente, na era das redes sociais. Eu não só roteirizo, dirijo e atuo, mas também me tornei o próprio elenco de mil personagens! É como se cada post fosse uma cena diferente, e quem sabe, talvez eu até faça uma participação especial como ‘o próprio Júlio’. Com talento e criatividade, vocês podem esperar o inesperado, afinal, é isso que mantém todos sintonizados em minhas histórias mirabolantes!”
Hoje, você ganha melhor que antes na TV? Quantos % a mais?
“Depende do ponto de vista. É bastante variável, dependendo do tipo de projeto em que estou envolvido. Por exemplo, os projetos para TV, especialmente novelas, demandam um ano para serem concluídos e é natural que o valor do cachê seja mais elevado, considerando todo o projeto. Em contrapartida, as campanhas digitais oferecem oportunidades de ganhos compatíveis, devido à frequência e volume de trabalhos em um único mês. Nesse contexto, é corretíssimo afirmar que as campanhas e publis desempenham um papel significativo em meu panorama financeiro.”
Pretende fazer séries ou filmes?
“Com toda certeza! É uma vontade muito grande, mas por enquanto estou interpretando uma leva de personagens no palco digital. Mas quem sabe em breve vocês não me encontrem em uma tela maior? Fiquem ligados, porque comigo, o imprevisto sempre faz parte do roteiro!”
Quantos pessoas emprega na sua equipe?
“A equipe é como um show de talentos – tem gente para tudo! Ela é composta hoje por 7 pessoas em suas designadas funções: editores, filmakers, auxiliar de produção, social media, roteirista, financeiro e administrativo. Sendo que todos estão em sinergia com os meus valores, essência e princípios.”
Como é a rotina de gravações de conteúdo para suas redes?
“Bom, imagine uma mistura de loucura que se repete diariamente aqui em casa. Na verdade, nunca é ‘só mais um dia de gravação’, porque sempre produzimos mais de três ou quatro vídeos por dia! Toda a equipe já se prepara antecipadamente para garantir que tudo esteja organizado, tornando o processo mais prático na hora. É uma verdadeira dança entre ideias, takes e edições, mas no final, é essa energia frenética que nos mantém criativos e conectados com todo o pessoal.”
*RENAN PEREIRA é jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul. Possui bacharelado e licenciatura em Letras pela UNESP (Universidade Estadual Júlio de Mesquista Filho) e MBA em Marketing Estratégico Digital.