Três potências musicais de diferentes partes do mundo se unem em um hino de liberdade e autenticidade. A aclamada cantora e compositora britânica Jesuton, que foi descoberta por Luciano Huck quando cantava nas ruas do Rio de Janeiro, se junta ao produtor e artista brasileiro Vincee e à energia inconfundível da angolana Pongo para lançar a música “Me Dá Razão”.
A faixa chega nas plataformas de música dia 6 de junho, anunciando o álbum “Hoje”, que sai em julho, repleto de parcerias com grandes nomes. Vincee assina a produção musical do som, e todos assinam a composição ao lado de João Ribeiro e Marcelo Delamare.
A canção também terá um videoclipe, que chega ao YouTube da artista também no dia 06 de junho.
Sendo britânica, filha de nigeriano e jamaicana, e vivendo entre Brasil e Portugal, Jesuton mira em uma nova fase musical em sua carreira. Sem abandonar as suas raízes do soul, que a tornaram muito conhecida no Brasil, ela abre o seu leque de referências em direção a ritmos africanos e brasileiros, para trazer uma nova identidade à sua música que também reflete suas reviravoltas pessoais.
“Me Dá Razão” é um dos singles desta nova fase, sucedendo “Boy Lixo” (lançada em setembro de 2024) e “Angela Davis (Terremoto)”, parceria com Deekapz (lançada em janeiro de 2025). A nova faixa do projeto combina melodias envolventes com uma energia pulsante, abordando temas de autenticidade, liberdade e empoderamento, entregando uma experiência sonora vibrante e atemporal.
“Essa música fala sobre se manter firme na sua verdade, seguir o próprio ritmo e se recusar a ser silenciado”, diz Jesuton.
Ao seu lado, está a angolana Pongo, com seus ritmos tradicionais do país africano e conhecida em todo o mundo como a “rainha do Kuduro”, que traz singularidade à canção. A música é sobre poder e desejo, e para Jesuton, essas são características muito bem representadas por ambas as artistas.
“Ter a Pongo nesta faixa foi um presente e esse feat nasceu de forma natural e generosa. A Pongo traz uma força única que leva tudo a outro nível. A conheci através do Vincee. Mudando para Portugal e gravando com ela, nossa conexão foi enorme e se estendeu para além da música”, diz ela, que tem como referências internacionais Aaliyah, Lauryn Hill, Nina Simone, Erykah Badu, Fela Kuti, Sade e Beyoncé, além de Os Tincoãs, Elizeth Cardoso, Virginia Rodrigues, Elza Soares, Clara Nunes, Alcione, Gal Costa, Mc Tha, Liniker e Yoún no Brasil.
Sobre a produção musical, Vincee, que também faz participação especial na faixa, conta:
“Quis fazer um som mais pista mesmo, misturando UK Garage com elementos de Funk como o tamborzão, uma parte especial de Volt-Mix, entre outros temperos. É uma parada que eu já faço bastante no meu trampo autoral e que também toco nos meus sets e, além disso, acho que é uma conexão de gêneros que representam bastante a Jesuton. Ela nasceu em Londres e depois foi morar por tantos anos no Rio de Janeiro, então é mais uma maneira de ajudar a contar essa história”, afirma.
A colaboração conecta ritmos e continentes, combinando afrobeats e elementos eletrônicos contemporâneos para criar um som que dialoga com públicos ao redor do mundo.