A cantora e Drag Queen Glória Groove anunciou, na noite de ontem (25), em uma coletiva realizada na cidade de São Paulo, a segunda parte de Serenata da GG, projeto no qual ela mergulha em um ritmo musical muito presente no dia a dia dos brasileiros: o pagode. As músicas inéditas serão disponibilizadas nesta quinta-feira, 26/9, às 21h00, nas plataformas digitais e redes sociais da cantora.
A novidade chegou menos de uma semana depois do show que Glória realizou no festival Rock in Rio, que neste ano comemorou quatro décadas. O show da cantora lá, no Rio de Janeiro, e que foi transmitido pelo Multishow da Globo, foi considerado por muitos como um dos melhores deste ano no evento.
Puro amor
Mesmo sendo uma artista que surgiu dentro do contexto do funk e do Rap, Glória Groove sempre teve um “pézinho” dentro do pagode, já que sua mãe, a cantora Gina Garcia, foi back vocal do grupo Raça Negra na década de 1990, um dos mais importantes da cultura popular brasileira. Com exclusividade para a coluna, Gina afirmou que Daniel – seu filho e artista que dá vida à Glória Groove – mostrou seu talento já com quatro anos de idade.
“Com quatro anos eu vi que ele tinha um talento muito especial com a música. Uma coisa dele mesmo. Então, começamos a levar ele para os estúdios de dublagem”, conta.
Neste sentido, Glória disse no evento que sua mãe foi uma das referências deste projeto, que já nasceu bem sucedido, a exemplo da música “Nosso primeiro beijo”, que se tornou um fenômeno nacional, atingindo a marca de 5 bilhões de visualizações, somando as reproduções de Instagram, Tiktok, Caput e outras redes sociais.
Na contrapartida do funk, “Serenata da GG” segue um estilo mais romântico, comum no pagode. As músicas falam de amor, paixão e toda a estética do projeto traz uma grande exacerbação destes sentimentos, com grandes corações vermelhos que compõe os cenários.
Glória regrava Ana Carolina
Uma das principais novidades do projeto é a regravação da clássica canção de Ana Carolina, Encostar na Tua, no ritmo de pagode. A cantora falou para a coluna Melhores da TV, de AnaMaria, que Ana Carolina é uma de suas referências na cena artística.
“É uma das únicas pessoas que eu me lembro, na minha adolescência, de vê-la, lá de trás, falando de sexualidade. E vivendo sua sexualidade tão abertamente. Isto por si só já era um grito de liberdade no meu ouvido. Mas o estilo dela, o jeito que ela canta e as temáticas que ela traz, com aquela voz, é isso que me pega, sabe?” afirmou a artista.
Além de Ana Carolina, Serenata da GG. Volume 2 também tem a participação de outros artistas, como Mumuzinho, Menos É Mais, Thiaguinho e Sampa Crew. As músicas inéditas serão disponibilizadas nesta quinta-feira, 26, às 21h00 nas plataformas digitais e redes sociais da cantora.
Disco de platina duplo
Também durante a coletiva de imprensa, Glória Groove recebeu uma honraria de sua gravadora: o disco de platina duplo pelo sucesso Nosso primeiro beijo, que virou hits nas redes sociais.