Anitta é uma artista poderosa e este colunista é fã assumido de seu trabalho. Dito isto, seu último show, que aconteceu na praia de Copacabana, na virada do ano, foi exageradamente sensual, para não dizer vulgar.
A transmissão ocorreu pela TV Globo para todo o país e, neste caso, a emissora também contribuiu para o espetáculo de mal gosto. Isto porque em vários momentos as câmeras deram close na bunda da artista, que usava uma espécie de fio dental. O pensamento de quem assistia era “qual o próximo passo? A nudez total ?”.
Não sou conservador e acho o trabalho de Anitta demais ! Por isso mesmo, sei que a cantora poderia ter explorado de forma muito mais interessante seu imenso repertório de hits, o que não aconteceu.
A escolha de um figurino tão ruim e a aposta em uma sensualidade para “inglês ver” só evidenciaram os pontos fracos da artista, que não tem a mesma potencial vocal e o carisma de Ivete, por exemplo, que se apresentou pouco antes e fez uma homenagem comovente à amiga Preta Gil, que enfrenta um tratamento oncológico muito intenso.
Não se trata de ser conservador ou de silenciar o corpo e desejo feminino, mas sim de apostar no bom senso e naquilo que realmente interessa.