A série “O Picapau Amarelo” voltou a encantar o público, liderando as audiências no +SBT desde seu lançamento. Com 15 episódios que celebram os 105 anos do livro infantil, a nova adaptação se destaca ao mesclar entretenimento e aprendizado em quadros educativos que capturam a atenção das crianças. “A ideia foi criar um programa feito para a criança de hoje, com uma linguagem dinâmica e muita música”, explica o diretor Jefferson Cândido.
Os personagens icônicos como Dona Benta, Tia Nastácia e Emília ganham vida em quadros interativos como “As Receitas da Tia Nastácia” e “Experiências do Visconde”, que educam e divertem. Jefferson destacou a pesquisa que inspirou a estrutura da série: “As crianças de hoje têm menos paciência; então, a cada quatro minutos, mudamos o foco para manter o interesse. Cada episódio é dividido em quadros curtos, sempre com o mesmo tema, para prender a atenção das crianças.”
Além de apresentar contos populares e fábulas, a série valoriza a rica cultura e folclore brasileiro em segmentos como “Serões de Dona Benta”. “É um programa educacional e lúdico que se adapta à nova geração, mas sem perder a essência das histórias que marcaram gerações anteriores”, acrescenta o diretor. A trilha sonora, repleta de músicas e clipes, também é um dos pontos fortes, contribuindo para que o público se envolva ainda mais com as aventuras no sítio.
O elenco talentoso é composto por Bibba Chuqui como Tia Nastácia, Patrícia Mayo como Dona Benta, Hugo Carvalho como Visconde de Sabugosa, Débora Gomez como a irreverente Emília, Felipe Lago como Pedrinho, Marianna Santos como Narizinho e Adilson de Carvalho como o Marquês de Rabicó. Convidamos todos a assistirem à série no +SBT e a acompanharem sua estreia na TV aberta no SBT no dia 12 de outubro.