A atriz Claudia Alencar saiu na mídia recentemente por estar namorando um homem mais novo que ela. A artista, que tem 72 anos, está de romance com o advogado Maurício Ferreira, de 46, e chamou a atenção do público — justamente por vivermos em uma sociedade tão machista.
Em entrevista à AnaMaria Digital, Claudia Alencar falou com exclusividade sobre suas relações e sobre os preconceitos que enfrenta. “A nova mulher do século XXI”, como ela se descreve, está feliz e aproveita para rebater comentários maldosos.
“Vivemos numa sociedade machista. Se eu fosse homem, meu nome não estaria escrito depois de uma vírgula e minha idade. Se fosse homem só anunciariam o namoro”, comenta ela sobre as matérias que saíram na imprensa nos últimos dias, por conta de seu novo namoro.
“Meus dois maridos eram mais jovens que eu. Não namoro ou caso porque são mais jovens, mas porque são inteligentes, amorosos e companheiros”, completa a atriz sobre o tema.
Ainda sobre o machismo presente na sociedade, Claudia Alencar afirma que não há a valorização da mulher. “A mulher é uma das provedoras da família ao lado do homem. Por que não existe a Mulher Sapiens? Temos que aceitar o Homo Sapiens. Não busco empoderamento da mulher, mas ‘amorosamento’, estar lado a lado do nosso amor, nem acima, nem abaixo”, afirma.
Em relação à polêmica de estar se relacionando com um homem 26 anos mais jovem, a atriz compara a situação com o casamento de Jair Bolsonaro, ilustrando o machismo presente na sociedade.
“O nosso presidente é casado com uma mulher muitíssimo mais nova que ele, e eu não vi uma linha em nenhum jornal abordando esse assunto. Moramos em um país machista! Esse que nos governa tem 67 anos e sua mulher 40, mas ninguém fala nada porque ele é homem”, conclui ela.