Neste Dia dos Pais, o ator Luka Ribeiro, conhecido por seus papéis em novelas como Salsa e Merengue, Meu Bem Querer, Chiquititas e O Rico e o Lázaro, celebra não só os 30 anos de carreira, mas também o papel mais transformador de sua vida: ser pai da jovem Valentina, de 17 anos.
Com uma relação marcada por parceria, afeto e boas risadas, os dois toparam responder juntos a algumas perguntas especiais para homenagear a data. Abaixo, pai e filha mostram que laços verdadeiros vão muito além da genética — são construídos com tempo, presença e amor sincero.
Luka Ribeiro fala sobre paternidade, sensibilidade e momentos especiais ao lado da filha
O que mudou na sua vida e na sua forma de enxergar o mundo depois que você se tornou pai?
“Tudo!! O mundo teve mais cor. Fiquei mais sensível, menos egoísta, mais atento, com um amor incrível pela minha filha. Mais preocupado com questões para se ter um mundo melhor. Deixei de ser protagonista da minha vida para ser coadjuvante!”
Qual foi o momento mais marcante que você viveu com sua filha e que guarda no coração até hoje?
“Nossa, são tantos! Mas vou citar um bem recente. Fomos juntos à pré-estreia do filme Vitória, que fiz ao lado da Fernanda Montenegro, e quando surgi na tela nos emocionamos juntos. Isso marcou bastante! Um momento pai e filha.”
Como você equilibra a carreira de ator com o tempo de qualidade com ela? Existe algum ritual ou hábito especial entre vocês dois?
“Procuro sempre ter um tempo de qualidade com ela, quando estou junto, ‘ESTAR’ mesmo ali de verdade: ouvir, conversar, curtir o momento. Quando não estou trabalhando, estamos sempre juntos. Ela é uma companheira e tanto.”
Valentina revela a cumplicidade e o carinho com o pai famoso
O que você mais gosta de fazer com o seu pai quando estão juntos?
“Assistir novela! Adoro quando a gente está junto na sala em qualquer horário, principalmente no jantar, e assistimos e comentamos juntos sobre os capítulos!”
Tem alguma coisa que só o seu pai sabe fazer e que você adora?
“Não é só o meu pai que sabe fazer, mas o melhor strogonoff é o dele, a melhor coisa na cozinha que ele faz!”
Se você fosse escolher uma palavra para descrever o seu pai, qual seria? E por quê?
“Divertido. Em qualquer situação meu pai vai conseguir tirar um sorriso com alguma piada ou história. Guardo todas elas com muito carinho e sempre conto para minhas amigas!”
Neste Dia dos Pais, Luka e Valentina nos lembram que os momentos mais preciosos da vida são feitos de simplicidade, presença e amor verdadeiro. E que, no fim das contas, os papéis mais importantes não estão nos palcos ou nas telas — mas dentro de casa, no coração da família.