Bruna Aiiso está brilhando no horário nobre da TV Globo. Em entrevista exclusiva para esta coluna, a médica Laurita de ‘Terra e Paixão’ contou detalhes sobre a preparação para a personagem e ainda revelou o futuro da profissional da saúde no enredo. “O público vai pirar”, afirmou.
A personagem, que faz parte do núcleo da família La Selva, engatou um romance com Franco (Gil Coelho), o gerente do principal banco da região. Bruna explica um pouco da relação entre os dois: “Eles são namorados, mas não tem aquele compromisso. Os dois têm uma característica em comum: a ambição. Ambos são muito ambiciosos e veem na família La Selva uma oportunidade, cada um no seu quadrado.”
Ela afirma que, como profissionais de ‘caráter duvidoso’, ambos colocam os objetivos pessoais acima dos relacionamentos, sempre procurando ‘se darem bem’. Ela revela: O que posso dizer é que tem muita coisa interessante que o público vai pirar. Não posso falar ainda o que é, mas posso adiantar que o público vai pirar com esse casal“.
Categorizando sua personagem como “muito ambiciosa”, ela questiona: “O que uma pessoa é capaz de fazer para ter o que ela quer e até onde ela é capaz de chegar? É isso que a gente vai descobrindo ao longo dos capítulos da novela”.
LAURITA E PETRA
Em ‘Terra e Paixão’, Bruna Aiiso vive a médica amiga de Petra (Debora Ozório), que contribui para sua dependência em remédios tarja-preta.
A atriz revelou que teve um longo processo de preparação para fazer a médica rural, contando com a ajuda de uma psiquiatra e um psicólogo especialista em dependentes químicos. “Óbvio que a gente tem uma ideia de como é a profissão, mas quando você se aproxima dessa rotina de consultório, de atendimento, de vivência, é realmente um mundo interessante”, ela detalha.
A discussão sobre antiética na medicina veio a tona com a dinâmica perigosa de amizade entre Laurita e Petra. Aiiso reflete que, em um mundo ideal, a médica deveria encaminhar a amiga para um profissional de confiança – mas isso está longe de acontecer na trama de Walcyr Carrasco.
“Em muitas cenas, Petra vai até o consultório e a Doutora fala que não pode mais dar receitas e que está sendo ameaçada por isso. Ela tenta justificar o fato de não poder dar mais remédios, mas continua receitando. A Petra acaba convencendo ela pelo lado afetivo da amizade”, diz.
A atriz adianta que a relação de Petra com a psiquiatra irá apodrecer conforme os capítulos passam: “Veremos as coisas mudarem, e vai piorar essa relação. Até então, a médica tem um caráter duvidoso. Mais pra frente, não teremos dúvidas que ela será uma pessoa mau caráter”.
PRÓXIMOS PASSOS
Alimentando os vícios da filha de Antônio La Selva (Tony Ramos), Aiiso discorre sobre os próximos passos da jornada da personagem. Segundo ela, ‘vai ser um baque’. “Vamos entrar em um campo mais obscuro. Será muito importante tocar nesse assunto, porque em todas as profissões vão existir aquelas pessoas antiéticas e pessoas mau caráter”, garante.
Bruna Aiiso pontua que tratar do vício de medicação na TV aberta, é de extrema importância: “Acho que esse é um assunto denso, que precisa ser falado. Recebo muitas mensagens de pessoas que se identificam com a Petra ou convivem com alguém que passa por esse mesmo problema. Acredito que é uma oportunidade incrível falar sobre uma problemática tão recorrente e latente”.