Carismática, espontânea e cheia de energia, Juju Bonita é daquelas pessoas que iluminam qualquer estúdio de TV. Conhecida por sua alegria contagiante e por ser presença marcante nos programas da RedeTV!, Juju é animadora de plateia e também repórter — e faz jus ao apelido “Bonita”, dado pela amiga e apresentadora Adriana Bombom.
“Adoro esse apelido, vem de uma pessoa que eu admiro muito!”, diz Juju, que completa 42 anos no próximo dia 31 de outubro e promete comemorar em grande estilo: a festa será no dia 16 de novembro, na Arena Carioca, em Mauá (SP), com muito pagode e gente bonita, do jeito que ela gosta.
Apesar do momento feliz, Juju não esconde que enfrentou dificuldades no caminho. “Tentaram me derrubar muitas vezes, mas sigo firme. Alguns invejosos ficaram pelo caminho e eu continuo aqui, trabalhando e sendo grata por tudo que conquistei”, conta.
Gratidão, aliás, é a palavra que define sua relação com a emissora. “Sou muito grata à RedeTV! e ao carinho do público. É onde cresci e onde tive grandes oportunidades.”
Entre os momentos marcantes, ela lembra com carinho da cobertura dos bastidores do Carnaval 2025, quando arrancou risadas e até um beijo ao vivo do ator Amaury Lorenzo, arrancando aplausos da plateia e virando assunto nas redes sociais.
Mas Juju Bonita quer mais: o sonho agora é ter um programa de clipes ou um quadro musical na emissora, para divulgar novos artistas e seus projetos. Além disso, ela prepara com carinho um podcast previsto para estrear em 2026.
Com bom humor, Juju também fala sobre os desafios que ainda enfrenta na televisão. “Algumas emissoras ainda têm preconceito. Fui chamada para um programa, e depois me excluíram do nada. Mas não guardo mágoa, sigo em frente.”
Divertida, ela ainda revela outro sonho: “Queria muito participar do Programa Silvio Santos e brincar com a Patrícia. Já vi tanta gente desconhecida lá! Se eu for, vou arrasar com ela, que é maravilhosa!”, brinca.
Fora das câmeras, Juju dedica parte do seu tempo a projetos sociais no ABC Paulista e em Mauá, onde mora. Ela ajuda crianças carentes e mulheres trans em situação de rua, especialmente no fim do ano — mas sonha em poder estender esse trabalho o ano todo.
Com seu jeito autêntico e coração gigante, Juju Bonita mostra que é possível brilhar sem perder a essência. E como ela mesma gosta de dizer com bom humor e sinceridade:
“Fui clara?” 💋