A jornalista e influencer sergipana, Jaquelline Cruz, destaca o espaço que os festejos juninos ocuparam nas transmissões televisivas e nas mídias sociais como um ponto positivo deste São João.
“Já vinha percebendo, há um tempo, o crescimento e a valorização das tradições juninas nos meios de comunicacão, mas este ano foi diferente. É como se houvesse o entendimento de que o São João não é só nosso, do Nordeste, mas uma expressão da cultura brasileira, e, como tal, deve ser mostrada, respeitada e valorizada”, ressalta Jaquelline Cruz.
Para a jornalista, essa realidade pode ser sentida, inclusive, pela preocupação dos artistas em preparar shows específicos para o São João. “Desde o cenário, até a escolha do repertório, percebi um cuidado e um respeito dos artistas pela nossa cultura. Presenciei verdadeiros espetáculos nos eventos os quais participei. Eu, como sergipana e nordestina, estou muito orgulhosa e feliz por este momento”, comemora.
Novos desafios – A influencer também faz um balanço positivo de sua participação profissional neste São João. Além de realizar produções e conteúdos temáticos para marcas e em mídias sociais, especialmente em seu Instagram (@jaquellinecruz), e estar como presença vip em camarotes, Jaquelline Cruz apresentou, pela primeira vez, o Levanta Poeira, um dos mais tradicionais concursos do Estado. Realizado pelo Grupo Sergipe, o projeto reúne as principais quadrilhas juninas estaduais e é classificatório à etapa regional da Globo Nordeste.
“Confesso que o convite me deixou muito feliz, não só no aspecto profissional, mas pelo próprio evento em si. Apresentar o Levanta Poeira me deu a possibilidade de contribuir para preservar e divulgar essa rica tradição brasileira”, avalia.
Depois da maratona junina, Jaquelline Cruz repôs as energias e já está envolvida em novos projetos – alguns deles nacionais. “Ainda não posso adiantar muita coisa, mas garanto que boas novidades estão por vir”, assegura.
Paixão pela comunicação – Foram 15 anos como apresentadora do Você em Dia, na afiliada da Record, em Sergipe.
Nesse período, entrevistou grandes artistas, revelou talentos locais que ganharam projeção nacional e comandou uma revista eletrônica que abordava temas como gastronomia, beleza, moda, saúde, música, curiosidades e o mundo das celebridades, entre outros.
Apresentou transmissões de grande sucesso, como a maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju; participou do projeto regional São João do Nordeste, na Record; representou Sergipe na edição especial do Canta Comigo com Gugu, em homenagem aos 65 anos da Record; e cobriu as coletivas de lançamento de realities como A Fazenda e A Grande Conquista.
E, na emissora, também atuou na gerência de programação e produção.
Um pouco dela – Jaquelline Cruz é radialista, jornalista e pós-graduada em Marketing. Atuou como coordenadora de Comunicação Social da Controladoria-Geral do Estado de Sergipe (CGE) e foi produtora de programas de rádio.
A comunicadora representa diversas marcas regionais e nacionais em merchandisings e campanhas publicitárias, seja na televisão ou no Instagram, onde acumula mais de 127 mil seguidores.
Além da trajetória na comunicação, Jaquelline também é bacharel em Direito e empreendedora, e esta à frente da clínica, Jaquelline Cruz Estética Avançada, um projeto que une beleza e bem-estar à saúde.
Jaquelline Cruz foi a primeira apresentadora de Sergipe a reunir fãs-clubes. No lado humanitário, atua como madrinha de diversas campanhas filantrópicas, incluindo o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).