A cantora e artista Patrícia Ribeiro voltou a preocupar fãs e seguidores ao revelar, com exclusividade à nossa Coluna, que está enfrentando uma nova inflamação grave por conta do uso de silicone industrial – substância proibida e extremamente perigosa.
Na última quinta-feira (28), Patrícia compartilhou imagens chocantes de seu olho muito inchado, emocionando internautas e trazendo à tona os riscos desse tipo de procedimento clandestino.
“Foram mais de 10 horas de cirurgia. Fiquei anêmica, tive que ser levada às pressas para um hospital em São Paulo. Achei que iria morrer no Brasil. Precisei de cinco transfusões de sangue. Foi o pior momento da minha vida”, desabafou a artista.
“Não cometam o mesmo erro que eu”
Patrícia aproveitou o momento delicado para fazer um alerta sincero às mulheres trans e a todas que sonham com transformações no corpo:
“Não aconselho ninguém a aplicar essas substâncias. Elas causam lesões gravíssimas e são muito difíceis de remover. A cirurgia é delicada, dolorosa e arriscada. Hoje, percebo que saúde não tem preço. Eu vi a morte de perto. Foi terrível”, contou emocionada.
Atualmente, Patrícia está em repouso absoluto, seguindo um tratamento rigoroso com antibióticos e corticoides para conter a inflamação.
Casos semelhantes
Nesta mesma semana, a influencer Juju Ferrari também precisou ser internada às pressas após sofrer uma grave infecção nos glúteos – também causada pelo uso de silicone industrial.
Esses casos reacendem o alerta para os riscos dos procedimentos estéticos feitos sem orientação médica adequada.