Thayse Teixeira, popularmente conhecida como Dona do Cariri, sempre foi o centro das atenções. Sua personalidade extrovertida e seu jeito irreverente transformaram o cotidiano em palco para uma carreira que cresce a cada dia. “Sempre fui uma pessoa extremamente simpática, desenrolada, extrovertida, a popular, a líder do grupo, a palhaça, a louca. E claro que quando a gente começa, não passa de uma loucura, de uma palhaçada, isso não vai dar certo. Mas aí quando a gente começa a perceber que isso é dom, que isso é talento e que a gente começa a colher os frutos, as pessoas começam a valorizar”, conta Thayse.
O ponto de virada ocorreu quando começou a compartilhar sua rotina e autenticidade no Instagram. “As pessoas se identificando demais com o meu jeito autêntico, verdadeiro e transparente, então eu vi aí a oportunidade de mostrar que isso ia muito mais além de uma brincadeira”, relembra.
A naturalidade e o carisma de Thayse levaram-na também aos palcos, onde seu show “Show da Dona” nasceu por incentivo dos seguidores e, principalmente, de Carlinhos Maia. “O meu show da dona surgiu por incentivo de Carlinhos Maia. Ele sempre foi falando isso: ‘Amiga, eu estou ganhando muito dinheiro com isso. Você também tem que fazer seu show. Você vai aumentar ainda mais a sua visibilidade. E aí eu ainda fiz duas apresentações, mas vi que isso não era bem de fato o que eu queria, sabe? Eu gostava mais de estar fazendo a graça ali no vídeo”, recorda.
A relação com Carlinhos Maia, que começou de forma profissional, transformou-se em uma amizade sincera e duradoura. “A minha amizade com Carlinhos é algo sobrenatural. Começou com a relação profissional. Ele tinha acabado de bater um milhão de seguidores, isso há oito anos atrás. E eu contratei ele para fazer presença VIP em um camarote que eu tinha num evento muito conhecido na minha região. E dessa visita, dessa contratação, ele ficou apaixonado, encantado pelo meu jeito. Foi para ficar um dia lá no Crato, no Ceará, e acabou ficando três. E me gravou, os seguidores dele amaram, e foi ali onde ele começou também a me incentivar demais, me deu muita força no início da carreira. E graças a Deus, essa amizade, esse respeito, parceria, cumplicidade, admiração, continua até hoje.”
Outro marco na trajetória da Dona do Cariri foi a participação no reality show A Fazenda. “Participar do reality pra mim foi um grande divisor de águas. É algo que era totalmente distante do sonho, mas que quando surgiu o convite eu disse, meu Deus, eu preciso ir. E já entrei sabendo que ou as pessoas iam me amar demais ou me odiar demais. Porque como todo mundo já tá muito acostumado com quem é mecânico, com quem é um personagem, eu fui pra mostrar realmente quem eu sou de verdade, de cara limpa. Mas foi assim um desafio que se transformou numa grande oportunidade. Foi uma experiência incrível de lá pra cá, a minha carreira nunca mais foi a mesma. Foi um tempo de ascensão, de aceleração muito grande, uma visibilidade gigantesca. Nossa, foi incrível.”
Com milhões de seguidores, Thayse compreende o peso da responsabilidade que acompanha tal influência. “É uma responsabilidade muito grande, porque influenciar pessoas, induzir pessoas a fazer algo, não é fácil, né? As pessoas realmente confiam e isso a gente conquista ao longo do tempo. Não dá pra você chegar na internet e dizer, ah, eu sou influenciadora. Isso é uma profissão que você se forma ao longo do tempo, né? Você vai gerando confiança, credibilidade nas pessoas, mas isso só aumenta em mim cada vez mais a responsabilidade de entregar tudo com mais excelência.”
Sua versatilidade também chegou à televisão, através do programa Fofocalizando. “Eu participo sempre do Fofocalizando. Iniciei em dezembro do ano passado. A princípio eu ia fazer uma participação, e virou duas, uma semana, 15 dias. Acabei cobrindo folga e férias de grandes nomes, do jornalismo, do entretenimento. Então isso para mim, nossa, motivo de honra. Me sinto lisonjeada e nem me acho digna para isso. Mas eu fico muito feliz. O convite inicial foi na confraternização do SBT. Léo Dias conversou comigo e falou que nos bastidores tinha rolado um diálogo entre ele e Daniela Beirute e que o meu nome tinha sido muito falado, que eu era cara de estar ali no programa. E aí eles começaram a me chamar, né, o diretor, o Esquilo, maravilhoso, o Márcio Esquilo, e eu comecei a fazer alguns testes. Com certeza as participações acabam sendo testes também, porque eu nunca tinha participado de um programa naquele cunho. De lá pra cá eu sempre faço participações, já fiz com todos da bancada, com alguns. Então sempre vai fazendo esse rodízio e é incrível. Eu comecei na TV, lá na região do Cariri. Eu era assistente de palco de um programa, depois fui fazer entrevistas com artistas nos camarins, depois tive o meu programa próprio, o 360 graus. Então, eu já tinha esse contato, já vivia muito esse mundo, mas como eu fiquei muito tempo ali só na internet e vinha para a televisão só para fazer participações pontuais e específicas, acaba gerando algo muito novo.”
Apesar do sucesso em diversas frentes, Thayse não abre mão da maternidade. Mãe de três filhos – Bernardo, Maria Tereza e Leozinho – ela equilibra com maestria a rotina agitada da carreira com os desafios e as alegrias da vida familiar. “Cada gestação, cada filho é uma trajetória, é uma jornada diferente, é uma experiência única. E claro que é um desafio conciliar a maternidade, a casa, com a vida profissional, a vida conjugal. Mas são coisas que quando a gente faz com muito amor a gente faz uma entrega com muita excelência, dedicação. A gente vai tirando de letra e a gente tem essa rede de apoio. Eu sempre tenho alguém para dar esse suporte, seja na minha casa, com as crianças, o próprio esposo também dá esse suporte e também tenho essa parceria grande com ele. Sempre me acompanha em todos os lugares, eu nunca estou sozinha. Então, isso faz eu me sentir muito segura.”