Cercado desde a infância pelas narrativas da autora argentina, Danilo cresceu envolvido pelos universos de Chiquititas, Floribella, Rebelde Way e Quase Anjos. Essas histórias que o encantaram enquanto criança, anos depois, abriram caminho para voltar a se encantar profissionalmente também e assim se tornar o diretor responsável por dirigir a nova obra de Cris para o público brasileiro.
Um protagonista já conhecido: Nichollas Torres é a voz de Merlin

Na versão brasileira, o ator Nichollas Torres conhecido por ter interpretado Jaime Palilo na famosa versão de Carrossel do SBT, na dublagem assumiu o papel do protagonista Merlin, trazendo sua personalidade para o herói que conduz a narrativa. A escolha da voz, segundo Danilo, foi um dos pontos mais emocionantes do processo: “É uma honra enorme ver o talento como do Nichollas assumindo esse personagem tão central.
Ele entrega o coração e coloca a identidade brasileira que Merlin precisava ter; além de ser um excelente cantor.”
Um encontro inesperado

Durante as gravações e o envolvimento com o projeto, Danilo teve a oportunidade também de se encontrar pessoalmente com o ator argentino Ramiro Spangenberg, que interpretou o Merlin na versão original. O encontro o marcou profundamente, pois ele teve ali a chancela do seu trabalho como diretor da dublagem aprovada.
“Conhecer o Ramiro foi uma troca artística linda, que conecta Brasil e Argentina através da mesma história, agora contada com duas vozes diferentes e igualmente talentosas.”
Dublagem movida por emoção e legado
Todo o processo criativo, busca por timbres parecidos, intenções vocais, adaptações dramáticas foi guiado por um compromisso: preservar a essência criada por Cris Morena e, ao mesmo tempo, imprimir o “jeitinho brasileiro” que aproxima o público da narrativa.
“Margarida foi conduzida com o coração do garoto que assistia à versão de Floribella no Brasil. É mais do que um trabalho, foi uma grande celebração. Aproveitem inclusive Floribella que já está disponível na mesma plataforma”
Uma estreia que promete emocionar
Com lançamento confirmado para 05 de janeiro de 2026, Margarida chega à HBO Max cercada de expectativa já que a série representa a nova fase criativa de Cris Morena e conversa diretamente com a geração que cresceu acompanhando suas obras.

O fandom está pronto e o Brasil também
Os fãs, conhecidos pela paixão pelas obras e histórias de Cris Morena, aguardam ansiosamente a chegada da série e Danilo está ansioso por essa estreia e já agradece todo esse carinho: “Que essa lenda siga inspirando novas gerações porque há sonhadores que nunca deixaram de acreditar.








