No ar na edição especial de ‘História de Amor’, da TV Globo, Carla Marins revive um momento marcante de sua trajetória. Intérprete de Joyce Assunção, a jovem impulsiva e determinada que desafiava a mãe Helena (Regina Duarte), a atriz tem acompanhado a reexibição da novela com emoção e carinho.
“Estou amando rever a novela, as atuações, me lembro das gravações e das divertidas conversas nos bastidores em uma época pré-smartphones. E tenho me emocionado com o carinho e interesse do público, mostrando como a trama ainda é atual e as atuações eram marcantes”, compartilha Carla.
Mais de 20 anos depois, a atriz segue em plena forma, esbanjando vitalidade e disposição, fruto de uma vida dedicada ao movimento e ao equilíbrio físico e mental.
Disciplina e bem-estar como estilo de vida
Desde cedo, Carla incorporou a atividade física à sua rotina, explorando diferentes formas de expressão corporal. “Sempre fui adepta do movimento: fiz circo, dança e mímica dramática. O corpo definido e a disposição vêm do treino, bem completo, idealizado pelo meu marido, o professor de movimento Hugo Baltazar. Hoje treino todos os dias orientada por ele e também faço exercícios aeróbicos, como corrida (30 minutinhos) e natação”, revela.
A alimentação também é uma aliada essencial nessa jornada. Carla optou por reduzir o consumo de alimentos processados, aumentar a ingestão de proteínas e eliminar o açúcar sempre que possível. Outra decisão importante foi abandonar o álcool.
“Sou uma recém-adepta da meditação e parei de ingerir bebidas alcoólicas há dois anos. Pequenas decisões, mas de grande impacto na saúde em geral”, destaca.
Até na escolha de cosméticos, a atriz prefere uma abordagem mais natural, priorizando produtos com menos química. “Simplifiquei ao máximo e prefiro os mais naturais, sem tanta química. O sabonete de enxofre para lavar o rosto é incrível e de uso muito versátil. Esmaltes e desodorantes também dou preferência aos sem química”, conta.
A maturidade como um novo começo
Carla vê essa fase como um período de transformação e recomeço. Longe de qualquer estigma, ela encara a nova década com maturidade, reflexão e desejo de novos desafios.
“É uma década muito interessante, essa dos 50, de avaliar o caminho percorrido e traçar novos desafios. É o momento de olhar para dentro, de questionar quem somos, o que queremos e o que realmente importa. Essa fase não é um fim, mas um recomeço. É quando percebemos que a jornada é sobre autenticidade, propósito e conexão com algo mais profundo”, reflete.
E essa energia já está sendo canalizada para novos projetos. Carla revela que está focada em oportunidades no teatro, no cinema e no streaming. “Estou fazendo o dever de casa, trabalhando a cabeça e o corpo, para viver com autenticidade e potência as próximas décadas que virão. Vou colocar toda essa disposição no trabalho agora, estou de olho em projetos ainda embrionários e bem interessantes para o momento atual”, conclui.
Enquanto os novos desafios se concretizam, os fãs podem reviver o talento e a intensidade de Carla Marins em História de Amor, comprovando que, assim como a novela, sua trajetória segue atemporal e cheia de emoção.