Uma virada emocionante promete mexer com os corações dos telespectadores de “A Caverna Encantada”. Thomas (Henrique Sganzerla) descobre que Moisés (Diego Laumar) é, na verdade, seu irmão biológico — revelação que transforma completamente a vida dos dois personagens e traz à tona segredos há muito guardados.
Tudo começa quando Dalete (Luiza Tomé), mãe adotiva de Moisés, decide contar a Thomas sobre uma roupa antiga que acompanhava o bebê dentro de uma cesta quando ela o encontrou. A peça, que carrega o brasão da família de Thomas, acaba sendo a chave que liga os dois irmãos. Depois de uma conversa reveladora, Thomas começa a ligar os pontos e entende que o irmão que tanto procurava estava mais perto do que imaginava.
“Para o Thomas, foi uma descoberta muito inesperada. Ele já estava procurando o irmão durante um tempo, mas não esperava que seria o Moisés. O irmão estava mais perto do que o Thomas poderia imaginar”, contou Henrique Sganzerla em entrevista.
Apesar da revelação emocionante, a notícia não é bem recebida por Moisés, que entra em crise. Desorientado com a nova realidade, ele começa a agir de forma rebelde, desafiando regras do colégio, desrespeitando os colegas e bagunçando os ambientes. Para ajudar o novo irmão a aceitar a verdade, Thomas decide se aproximar dele — o que acaba provocando uma reação inesperada em Dalete, que se vê tomada pelo medo de perder o afeto do filho que criou com tanto amor.
Na vida real, os atores também carregam experiências que ajudaram a moldar suas performances. “Eu sou filho único, mas quando era criança sempre quis ter um irmão. Como tenho primos mais novos, trato eles como irmãos. Isso me ajudou a entender melhor o Thomas”, compartilhou Henrique, que ainda reforça o quanto amadureceu na atuação desde os primeiros trabalhos. “Hoje me sinto mais seguro. Passei por experiências incríveis em sets de filmagem e recebi dicas valiosas de diretores e produtores que me ajudam até hoje”.
Já Diego Laumar, que vive o intenso Moisés, também é filho único na vida real. “No primeiro momento isso ajudou, porque o Moisés era filho único da Dalete. Mas depois, para mostrar a mudança dele com a descoberta, precisei imaginar como seria ter um irmão — e isso mexeu comigo”. E completa: “Eu seria um irmão protetor e parceiro. Tenho muita vontade de ter uma irmãzinha”.
Sobre o futuro da relação dos irmãos na trama, Diego torce para que o vínculo se fortaleça: “Espero que eles, além de irmãos, se tornem grandes amigos”. Ele também enxerga o ofício de ator como um caminho de autoconhecimento. “Atuar me ajuda a lidar melhor com minhas emoções. A gente precisa entender o que está sentindo para interpretar bem. Isso serve para a vida também”.
Henrique, mais velho, assumiu naturalmente a posição de conselheiro e espelho para Diego durante as gravações. A conexão genuína entre os dois fortalece os momentos emocionantes que estão por vir na novela.