Como o verão já acabou oficialmente, mas o calor, não, hoje vamos falar de moda praia, especialmente sobre moda praia. Você sabia que ainda existem muitas mulheres maduras que deixam de usar biquínis devido à opinião/reprovação alheia?
Sim, essa ainda é uma triste realidade, pois fomos ensinadas que “depois de certa idade” não podemos nos permitir usar o que temos vontade. A boa notícia é que, hoje, várias influencers maduras tem se despido dessa crença ultrapassada, inspirado e contribuído para ressignificar o que uma mulher mais velha pode usar.
Então, a minha mensagem é: ninguém é obrigada a usar biquíni na praia, mas se quiser, pode. Ô se pode! Esqueça a ideia de ter que ser jovem e ter o corpo de verão para isso. Aliás, o corpo de verão é o seu corpo possível e real hoje. Leia essa matéria até o final e entenda que você não precisa aposentar essa peça incrível do armário só porque “já passou da idade”.
Na sequência, inspire-se e repense sobre esse etarismo fashion. Inspirações de looks: Paula Morais, Pati Pontalti, Grece Ghanen,Beth Djalali, incluindo fotos do meu acervo pessoal!
PAULA MORAIS, 44, E PATI PONTALTI, 48
As influencers maduras Paula Morais, 44 e Pati Pontalti, 45, estão sempre empoderando mulheres e contribuindo para a reflexão sobre a maturidade feminina. Além disso, sempre que aparecem de biquíni, arrasam e ajudam a ressignificar estereótipos da idade. Afinal, não é porque você passou dos 40, 50 ou mais que precisa se limitar a usar maiôs. Certo?
GRECE GHANEN, 57 E BETH DJALALI, 64
Aos 57 anos, a libanesa Grece Ghanem cria conteúdo de moda para suas redes sociais. Atualmente vivendo no Canadá, compartilha seu estilo de vida e looks para lá de estilosos. Ela, sem dúvida, encoraja suas seguidoras a se vestirem como se sentem bem, independentemente das “regras impostas”. Com 64 anos, a blogueira Beth Djalali também já mostrou que o uso de biquíni independe da idade, mas sim do seu estilo e gosto pessoal.
LEKA OLIVEIRA, 47
Eu tenho 47 anos e acredito que a idade não precisa nos limitar a regras ultrapassadas e que ainda muitas pessoas, inclusive mulheres, tentam nos enquadrar. Está mais do que na hora de deixar de lado aquela visão ultrapassada sobre a vestimenta da mulher madura.
Não esqueça: a gente não precisa ser jovem e dentro dos padrões para usar o que quiser! Então, seja amorosa com você, pratique a autoaceitação, priorize suas escolhas e liberdade, deixando de se cobrar tanto! Seja feliz, seja livre e aproveite o verão.
*LEKA OLIVEIRA é psicóloga, empreendedora, produtora de conteúdo e influencer madura. Na Revista AnaMaria apresenta especialmente para as mulheres maduras, dicas de moda, beleza, autoestima, saúde e muito mais. Instagram: @lekaolliveira Use a #IdadeSemRegras
Desativar verificaçãoSugestões Premium
Desativar verificaçãoSugestões Premium
Desativar verificaçãoSugestões Premium