Ei, menina! Infelizmente, a sociedade nos ensina que envelhecer é difícil e triste. Além disso, ainda temos que lidar com as “patrulhas” da maturidade feminina, ditando regras que envolvem o que podemos ou não usar e fazer.
Por isso, hoje trago uma matéria sobre “3 coisas que você não pode fazer depois de certa idade”, considerando especialmente moda/estilo e beleza. Se livrar dos padrões não é tão simples e fácil, né?
Contudo, a sua escolha em relação a, por exemplo, pintar ou não os cabelos é muito particular e não pode depender de regras. O importante é você envelhecer como quiser, estar feliz na sua pele e com suas escolhas! Vamos refletir?
1. COMPARAR A SUA FORMA DE ENVELHECER COM A DE OUTRAS MULHERES
Basta uma rápida olhada nas redes sociais para notar um importante movimento das mulheres grisalhas, que incentivam outras maduras a assumirem suas rugas e cabelos brancos. Isso é maravilhoso, pois elas nos inspiram a nos amarmos e aceitarmos as marcas do envelhecimento como algo natural e bonito também.
O que não é legal, contudo, é culpar, julgar, criticar e achar que a forma que escolho envelhecer é melhor que a de outra mulher. Você pode escolher entre pintar ou não os cabelos, fazer ou não procedimentos estéticos e está tudo bem! Não existe o certo ou errado, o mais importante é escolher o que te deixa verdadeiramente feliz e respeitar as escolhas de outras mulheres, que podem diferir das suas.
2. ACHAR QUE ROUPA TEM IDADE
Algumas peças são consideradas proibidas para mulheres maduras pelas “patrulhas do vestir alheio”. Essas “patrulhas”, que podem ser compostas por amigas, blogueiras e profissionais da área de moda, como consultoras de imagem, insistem em impor regras em relação às peças que podemos usar ou não!
A questão é que roupa não tem idade. Você não é obrigada a mudar o jeito de ser e de se vestir porque passou dos quarenta. Se quiser, pode usar minissaia, batom vermelho, tênis, camiseta divertida, esmaltes coloridos e acessórios grandes. O que você não pode é deixar de usar, devido à opinião alheia, o que sente vontade e combina com você!
3. ACHAR QUE NÃO PODE SE SENTIR SEXY NA MATURIDADE
Esqueça, de uma vez por todas, a antiga ideia de que existe idade para ousar, ter prazer e se sentir sexy. As mulheres não nascem com prazo de validade e podem se sentir sexies e poderosas a vida inteira. Combinado?
Gostou do conteúdo dessa matéria? Então, para ver mais, siga o meu perfil no Instagram @lekaolliveira e use a hashtag da nossa comunidade #IdadeSemRegras .
*LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, empreendedora e colunista ageless. Na Revista AnaMaria apresenta artigos para as mulheres maduras, principalmente com foco em moda, beleza e autoestima. Instagram: @lekaolliveira – Idade Sem Regras