Hoje, 20/3, quarta-feira às 24h06 no horário de /Brasília – DF, chega o ano de 2024, agora sim! Começa um novo ano astrológico. O sol ingressa no signo de áries, o que puxa a fila dos doze signos do zodíaco. Chega também o equinócio de outono, o período do ano em que as noites e os dias têm a mesma duração, quando os raios do sol chegarão sobre a Terra diretamente sobre a linha do equador.
O ano novo astrológico, é uma estória antiga, de milênios atrás, digamos da antiga Mesopotâmia (Ásia) desenharam no céu, o que viam, pontos e mais pontos, na verdade as constelações, e como num jogo de crianças, ligavam os pontos. Era uma maneira de medir o movimento do Sol e tentar prever as variações da temperatura, enchentes etc., e daí uma certa organização até para o plantio, a colheita, navegação e por aí vai.
Eles (antigos da Mesopotâmia), estabeleceram que quando o Sol passasse por determinado ponto, seria sempre início de um novo ciclo. E eis, que o Aries ficou como o primeiro, o da iniciativa, do ímpeto, do ir, da criatividade, da impulsividade, o gosto por começar.
Ainda pela ordem Caldéia (crescente de velocidade) dos astros vistos a olho nu: Saturno, Júpiter, Marte, Sol Vênus, Mercúrio e Lua, podemos dizer que a cada ano um deles fica responsável pelos aprendizados daquele período.
E a Lua passa o bastão para o planeta Saturno, que é o principio da forma e da estabilidade. Não por acaso rege, no corpo humano, o esqueleto, a própria estrutura. E uma de suas mais fortes lições é nos ensinar a organização e nos fornecer o método para alcançarmos nossos objetivos.
Saturno cobra nossa coragem moral de assumir total responsabilidade por nossos atos e escolhas. Em muitos casos, Saturno dá impressão de estar relacionado com as circunstâncias dolorosas, que não parece ter ligação com qualquer fraqueza ou imperfeição da parte da própria pessoa, mas simplesmente “acontecem”. Acarretando ao planeta o título do “Senhor do Karma”.
Essa avaliação bastante depressiva permanece associada a Saturno a despeito do mais antigo e repetido dos ensinamentos, aquele que nos diz que ele é o habitante das Travessias, o guardião das chaves do portão, e que somente através dele é que poderemos eventualmente alcançar a libertação por meio da auto compreensão.
O que Saturno promove não é o prazer da dor, mas antes a alegria, da libertação psicológica. Isso não é admitido com tanta frequência porque são poucas as pessoas que já passaram a tal experiencia.
Com o planeta Saturno como regente do ano de 2024 podemos esperar mudanças na frequência do ano, o planeta é considerado o que mais restringe a liberdade. Porém, não entenda como punição, em vez disso, ele cria obstáculos e disciplinas que nos ajudem a crescer e a amadurecer. Saturno não apressa, ele carrega as qualidades como paciência, perseverança, tenacidade, domínio de si mesmo, sensatez, lucidez e a capacidade de contemporizar.
Essas qualidades não correspondem às necessidades do homem e da mulher modernos, com tanta pressa em agir, forçando a realidade à sua maneira, segundo suas decisões ou preocupações do momento, sem utilizar o tempo para compreender, refletir, e sobretudo, ser receptivos e atentos ao mundo tal como ele é, não tal como gostaríamos que fosse.
Vale lembrar que pela numerologia também estamos sob a frequência de Saturno já que o 8 de 2024, também é regido pelo planeta e reforça planejamento, trabalho e estrutura. A vibração do número 8 mostra que tempo não está para se ficar parado e é necessário trabalhar e assumir responsabilidades para progredir.
O 8 também é o número da segurança financeira, da cautela, restrição, autodisciplina e autocontrole.
Resumindo, 2024 será um ano em que vamos assumir as rédeas das nossas vidas, com muita coragem, responsabilidade e disciplina. Perder tempo em 2024 não será um bom negócio, Saturno é considerado o “Senhor dos Tempos”, um cronocrator, que sabe validar os ciclos da vida, e desapegar daquilo que não serve mais. Seja trabalhos, relacionamentos, ideias, pessoas, etc. Tudo em busca de realizações e edificações que alinhem com o que realmente somos.
Majestoso em lidar com as tarefas e obrigações, Saturno não tem tempo para desculpas ou lamúrias. Não podemos esquecer que pela astrologia Chinesa o Dragão já está na regência ano de 2024, e muitas características são semelhantes, com a do Saturno, entre elas a luta, o trabalho, o pioneirismo e a busca pela verdade.
2024 não será um ano de contemplação e, sim, de ação! Feliz 2024!!!
Para saber mais, assista nosso vídeo sobre o assunto:
Sem perder tempo!!!
Aries
Em geral, é um ano que promete boa colheita, sucesso e reconhecimento. É um bom ano para os recomeços. Sem perder tempo: Direcione sua força canalizando sua potencialidade agressiva, em atuar planejadamente, coordenando melhor pensamento e ação.
Touro
Ano em que vai precisar colocar os orçamentos em dia, aprender a administrar melhor as finanças. Sem perder tempo: Desenvolve iniciativa própria e supere seus costumes enrijecidos. Coloque sua força à disposição da humanidade.
Gêmeos
Ilumine seus caminhos estruturando e reestruturando e conquiste seus sonhos. Sem perder tempo: aprofundar-se em algo, ter real interesse em desenvolver algo com começo, meio e fim.
Câncer
Este ano você estará com uma facilidade enorme de alinhar o velho e o novo, experiencia e renovação, sem que um destrua o outro. Sem perder tempo: Desenvolver mais segurança e independência.
Leão
Muitas coisas começam a mudar neste ano 2024 e que virão em seguida. Serão anos a serem lembrados por muitos aprendizados. Sem perder tempo: recolher sua força externa para o íntimo e desenvolver a magnanimidade. As forças da coragem ajudam a vencer com energia espiritual as provações da vida.
Virgem
Palavra chave para esse ano: responsabilidade, disciplina, amadurecimento e estruturação. Sem perder tempo: Encontrar o equilíbrio entre adaptação ao mundo exterior e suas necessidades internas. Deixar que a “flor” desabroche para o mundo.
Libra
Librianos podem comemorar, expectativas e perspectivas positivas que há muitos anos não experimentavam. Sonhem e corre atrás. Sem perder tempo: vocês estão atentas as necessidades exteriores e realizam essas tarefas; contudo, precisam empenhar-se em realizar também sua vida interior.
Escorpião
Sabedoria para fazer as melhores escolhas. Desafios e realizações. O modo como vão escolher as dificuldades e aproveitar as oportunidades é o que fará toda a diferença. Sem perder tempo: é importante transformar a crítica em autocritica.
Sagitário
É um ano de refazimento e de se dedicar ao que, de fato, deseja realizar e recuperar. Superar os infortúnios dos últimos tempos. Sem perder tempo: vislumbrar cada etapa, não esquecer o caminho e manter sua criança viva.
Capricórnio
Não se intimide ao desejar, pois o desejar nessa fase tem o poder de realização e concretização. Coloque suas metas em curso e conte com a boa vontade do universo. Sem perder tempo: precisa deixar amadurecer as coisas aos poucos, disciplina a alcançar metas de âmbito mais geral e humanitário.
Aquário
É você quem terá que mudar para se auto renovar e buscar o que realmente é importante para você, será preciso olhar para si e conscientizar de suas escolhas. Sem perder tempo: seguir com perseverança o caminho meditativo, do autoconhecimento.
Peixes
Saiba equilibrar os pratos da balança, nem mais nem menos, e seguir o caminho do meio em todas as áreas da vida. Sem perder tempo: Chegar a uma personalidade individual, uma identidade, impondo-se limites claros.
*Vanessa Alvaiz é astróloga, numeróloga e colunista de AnaMaria. Envie sua pergunta: [email protected]