Quem nunca voltou para casa depois de uma compra grande e ficou se perguntando onde guardar cada alimento na geladeira?
Se você também quebra a cabeça para encaixar tudo no lugar certo, a Consul dá as dicas de como organizar o eletrodoméstico da forma certa. Dá uma olhada!
FREEZER
Aqui, você deve guardar os alimentos congelados. Antes de armazená-los, é importante verificar se o recipiente é resistente a baixas temperaturas. Algumas embalagens plásticas e, principalmente, o vidro podem estourar.
PARTE SUPERIOR
Frios e laticínios: é o compartimento mais frio, localizado na parte superior do refrigerador. Ideal para conservar frios e laticínios, como iogurtes e queijos, além de gelar bebidas mais rápido, sem congelar.
PRIMEIRA PRATELEIRA
Ovos, manteiga, sobras de comida: essa prateleira é indicada para armazenar manteiga, ovos (nunca os coloque na porta, pois a constante mudança de temperatura pode acabar estragando o alimento) e sobras de alimentos, que devem ser sempre armazenadas em potes com tampa, nunca na panela.
SEGUNDA PRATELEIRA
Leite, doces, alimentos enlatados: você pode guardar leite, doces, alimentos enlatados, garrafas de suco, vinho e outros itens que não precisam de máxima refrigeração.
PORTA DA GELADEIRA
Latas, molhos, refrigerantes: na porta, o recomendado é guardar molhos, como de tomate, pimenta, inglês, ketchup, mostarda, maionese, além de vinagre e refrigerante.
PARTE INFERIOR
Legumes, verduras e frutas: ou a parte conhecida como ‘gaveta’. Ela tem a temperatura e umidade ideais para o armazenamento de frutas, legumes e verduras.
GELADEIRA NÃO É ARMÁRIO!
Na falta de espaço, você põe tudo na geladeira? Que erro! Ela deve armazenar apenas produtos que estragam rápido, nunca pacotes de macarrão, arroz ou feijão já começados. Eles ocupam espaço e obstruem a circulação do ar no aparelho. Observe bem quais produtos realmente precisam estar lá.