Alecrim: quando parece que a vitalidade da casa foi embora, ele é perfeito para tirar aquele clima baixo-astral e elevar a energia local. É considerado um ótimo limpador de fluidos de baixa frequência.
Arruda: quando o clima na casa está pesado ou aconteceram coisas difíceis, a arruda pode ajudar a promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e o mau-olhado.
Begônia: configura a felicidade e a cordialidade. Quando cultivadas em ambientes fechados, elas transmitem paz, alegria e serenidade à residência. Além de decorar, levam sutileza e ternura às áreas.
Bonsai (árvore em miniatura): uma boa alternativa para quem não tem muito espaço. Possui forte simbologia: sabedoria, força, felicidade e energia.
Cactos: guardiões da casa, são belos. Seus espinhos representam proteção e segurança.
Calêndula: a flor é ótima para facilitar o perdão ao outro e a si mesma. Coloque-a em local que receba a luz do sol.
Comigo-ninguém-pode, Espada-de-são- Jorge e Guiné: indicadas para quem quer manter a inveja e o mau-olhado bem longe. O melhor é deixar na entrada, para bloquear impurezas da rua. Junte-as no mesmo vaso. Atenção: Comigo-ninguém-pode é extremamente venenosa e deve ser evitada por quem tem bicho de estimação ou criança pequena em casa.
Cravo: reflete fidelidade e lealdade. Exprime a boa sorte. No ambiente familiar, além de descarregar forças ruins, ainda traz a sorte aos que ali passam.
Girassol: também conhecido como flor do sol, é muito procurado por pessoas que acabaram de mudar de residência. Isso porque é uma das plantas que levam alegria para novas construções. É energético, vibrante e espalha entusiasmo aos que o cultivam.
Lírio-da-paz: melhora o equilíbrio do ambiente. Ela também limpa os pensamentos negativos, as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos eletroeletrônicos e celulares, e a má energia do esgoto. É ótimo para purificar nos dias de hoje.
Pimenteira: uma de suas propriedades mais famosas é afastar energias negativas e pensamentos ruins. Por isso, é legal colocá-la próxima às entradas da casa. Apesar de não ter uma durabilidade alta, é preciso tirá-la do ambiente assim que secar, e colocar outra no lugar até o equilíbrio ser restabelecido.
Rosa-branca: bastante utilizada para presentear quem se ama ou adornar mesas, a flor carrega o papel de filtrar os maus agouros e pensamentos negativos. Outro significado válido é que ela é capaz de levar paz e pureza, além de contribuir com a harmonia de todo o ambiente.