sábado,7 junho , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Carreira

Marca pessoal: como construir identidade ajuda no sucesso do negócio

Laís Seguin Por Laís Seguin
24/05/2024
Em Carreira
Foto: Reprodução/Freepik

Foto: Reprodução/Freepik

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

Em um mundo saturado de talentos e competências, destaca-se aquela que consegue articular não apenas o que faz, mas quem é. Esta é a essência da marca pessoal, um conceito que transcende o currículo tradicional e mergulha na narrativa única de cada indivíduo.

Marca pessoal é a impressão que você deixa no mundo; uma combinação única de habilidades, experiências e personalidade que você apresenta ao público. É o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala, uma síntese de sua presença profissional.

PROPAGANDA

Pense em figuras como Steve Jobs e Oprah Winfrey, lembradas não apenas por suas realizações, mas pela essência de quem são. Jobs, com sua inconfundível personalidade e apresentações icônicas, transformou a Apple em uma extensão de sua própria marca.

LeiaMais

demissão por justa causa

Impactos de um post

07/06/2025
Para fazer mudanças na vida, comece aos poucos. Foto: FreePik

Efeito 1%: como pequenas atitudes podem transformar sua vida

06/06/2025

Winfrey, com autenticidade e empatia, tornou-se uma das personalidades mais influentes da mídia. Nestes exemplos, fica claro que a marca pessoal vai além do que fazem, refletindo personalidade e visão.

PROPAGANDA

Cada geração aborda a marca pessoal de sua forma. Enquanto os profissionais da geração X (nascidos entre 1965 e 1981) buscam estabilidade e acúmulo de experiências, os millennials (nascidos entre 1981 e 1995) priorizam propósito e autenticidade.

Os da geração Z (nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e o ano de 2010) são conhecidos por sua criatividade e habilidade digital. Para construir sua marca, basta entender o que faz sentido para a sua realidade e o seu propósito. 

PROPAGANDA

Saiba como evitar os erros que acabam com o seu networking profissional

Construindo sua marca pessoal: a chave para o sucesso profissional

AnaMaria conversou com Virgilio Marques do Santos, sócio-fundador de uma empresa de educação e consultoria, sobre o assunto. Ele destacou sete recomendações para que você construa e solidifique sua marca pessoal.

Seja autêntica: sua marca deve ser um reflexo verdadeiro de quem você é. Seja consistente em suas mensagens e ações.

Conte a sua história: use suas experiências para mostrar a sua jornada profissional – como chegou onde está e para onde está indo.

Construa a sua rede: relacionamentos são cruciais para o sucesso – conheça e se conecte com profissionais e líderes de sua área de atuação, com respeito e trocas genuínas.

Mostre o seu valor: não apenas liste suas habilidades, mas também demonstre como você as utilizou para alcançar resultados reais.

Mantenha-se atualizada: o mundo está em constante evolução e sua marca também deve evoluir. Continue aprendendo e se adaptando às demandas do mercado.

Use as mídias sociais de forma assertiva: plataformas online são essenciais para comunicar a sua marca. Seja ativo, compartilhe suas ideias e interaja com a sua comunidade.

Peça feedback: saiba como os outros percebem a sua marca, pois isso pode ajudar a ajustar e refinar constantemente a sua abordagem.

Criar uma marca forte não é apenas sobre autopromoção, mas sobre contar a sua história de maneira que ressoe com os outros e destaque algo que a torna única. Uma marca pessoal bem construída transmite credibilidade e confiança.

Ou seja, quando os outros reconhecem suas habilidades, experiências e personalidade, estão mais propensos a confiar em você. Compartilhando conhecimento, você constrói uma reputação de especialista, o que pode levar a mais reconhecimento e respeito no seu campo.

Ao investir em sua marca pessoal, você não apenas aumenta suas chances em processos seletivos para posições de liderança, mas também define o caminho para uma carreira de impacto e significado. Lembre-se: a sua marca pessoal é o seu maior ativo. Cultive-a e veja as oportunidades se abrirem.

Leia também

Liderança é para todo mundo? Veja 15 dicas para se tornar uma boa líder

Inteligência emocional: por que ela é valorizada no ambiente de trabalho?

Existe tempo certo? Saiba como lidar com as cobranças de carreira e vida

Tags: autoconhecimentoAutoridade no mercadoConstrução de marca pessoalCredibilidade profissionalDiferenciação no mercadoMarca pessoal
ANTERIOR

De doces inspirados a variações de grãos: Saiba como celebrar o Dia do Café

PRÓXIMO

Feriadão: dicas para viajar em família de última hora

Laís Seguin

Laís Seguin

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceratocone: entenda condição ocular silenciosa. Foto: FreePik

O que é ceratocone? Doença é responsável por 1 em cada 5 transplantes de córnea no Brasil

07/06/2025
Resort brasileiro conquista turistas com banho de lama, piscinas termais e mais atrações - Crédito: Paty Moraes Nobre/Arquivo Pessoal

Resort brasileiro conquista turistas com banho de lama, piscinas termais e mais atrações

07/06/2025
demissão por justa causa

Impactos de um post

07/06/2025
As melhores cidades do interior para estudar com qualidade

As melhores cidades do interior para estudar com qualidade

07/06/2025
Mossoró - Créditos: Wikimedia Commons

Cidade nordestina se destaca como destino ideal para viver e crescer

07/06/2025
IA pode ajudar com finanças pessoais. Foto: FreePik

IA pode ajudar com suas finanças pessoais

07/06/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas