Sim, muita gente está precisando economizar ou abrir mão de certas coisas por causa da crise gerada pela pandemia. No entanto, o educador financeiro, Tiago Cespe, fundador da Cespe Investimentos, garante: alguns gastos não devem ser cortados mesmo durante a crise. Descubra quais são eles:
EDUCAÇÃO
É justamente nos momentos mais desafiadores que você vai poder utilizar de todo conhecimento que adquiriu. Renunciar à educação não é a melhor saída. Nos momentos desafiadores, busque novos conhecimentos para superar os desafios. Isso vale para toda a família.
CULTURA
Os principais museus e teatros do mundo contam com tour virtual e cursos culturais gratuitos;
COISAS QUE MANTÉM SEU EQUILÍBRIO
Praticar atividade física, mesmo em casa, é algo que você não deve abrir mão. Atualmente, há diversos canais no Youtube e aplicativos com aulas gratuitas de exercícios, ioga e meditação. São atividades fundamentais para manter o equilíbrio mental, focar nos objetivos e ter o corpo saudável.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
O que você pode cortar, já que o mais indicado é justamente evitar aglomeração social, são os gastos com bares e restaurantes. Mantenha uma alimentação saudável e balanceada, rica em legumes, verduras e frutas.