A ex-ginasta Lais Souza surpreendeu os fãs ao revelar uma conquista inédita em seu processo de recuperação. Em um vídeo publicado nas redes sociais, neste sábado (27), ela mostrou que passou a sentir um novo ponto de sensibilidade nos dedos. A ex-atleta ficou tetraplégica após um acidente há 11 anos.
No registro, gravado por sua namorada, Beatriz Canabrava, Lais revela que sentiu a ponta do dedo indicador da mão esquerda. “Meu Deus, muito obrigada! Eu fico tão feliz quando descubro novos pontos de sensibilidade no meu corpo”, escreveu ela na legenda do post.
No vídeo, as duas descobrem juntas a novidade. “Parece que estou com um pouquinho de sensibilidade”, conta a ginasta. “‘Está zoando?”, questiona a namorada. “Vem aqui. Vem um pouco mais para o lado… Isso. Essa é nova”, relata Lais. “O dedinho eu já tinha alguma coisinha (…) Volta, mão! Que massa”, complementa.
Ver esta publicação no Instagram
Acidente de Lais Souza
A trajetória de Lais Souza teve uma reviravolta em 27 de janeiro de 2014. Durante um treino de esqui aéreo, nos Estados Unidos, ela colidiu contra uma árvore e sofreu uma grave lesão na coluna cervical. O acidente aconteceu pouco antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, para os quais ela se preparava.
Até então, a paulista de Ribeirão Preto já acumulava uma carreira de destaque na ginástica artística. Entre 2001 e 2012, integrou a seleção brasileira, conquistou medalhas em Copas do Mundo e chegou ao quarto lugar no Mundial de 2006. Mais tarde, ela migrou para o esqui aéreo e, em 2013, garantiu o bronze no Campeonato Nacional dos EUA.
A partir do acidente, sua vida ganhou novos rumos. Hoje, ela participa de palestras motivacionais, eventos esportivos e também encontrou nas artes plásticas uma forma de expressão. Com ajuda de aparelhos, a ex-ginasta já consegue dar alguns passos durante as sessões de fisioterapia que já faz há anos.
Leia também:
Fernando Fernandes volta a andar após 14 anos paraplégico