Uma mistura de pólen (conjunto de minúsculos grãos produzidos pelas flores) e resinas vegetais coletadas pelas abelhas por meio de suas enzimas salivares dá origem ao produto. Ele é rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides.
Andresa Berretta, gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Apis Flora, aponta cinco propriedades que mostram como esse remédio natural faz bem à saúde.
COMO USAR
Qualquer um pode tomar própolis, a menos que apresente alergia a algum dos componentes. Indica-se consumir, ao dia, 15 gotas da versão tradicional ou 20 gotas da opção orgânica. Atenção: vá sempre no extrato de própolis, ou seja, a variação mais concentrada do produto.
ANTIBIÓTICO NATURAL
O própolis destrói as bactérias nocivas e preserva as benéficas. Além disso, estudos apontam que as bactérias não criam resistência ao própolis, como acontece com os antibióticos sintéticos.
FUNÇÃO CICATRIZANTE
A presença de flavonoides e aminoácidos, considerados regeneradores dos tecidos, torna o própolis eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras.
COMBATE OS RADICAIS LIVRES
Além de ser um produto antioxidante, capaz de bloquear a ação dos radicais livres sobre as células saudáveis, o própolis preserva a ação da vitamina C, um potente antienvelhecimento.
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
O produto estimula a produção de células produtoras de anticorpos e globulinas, importantes para pacientes com baixa resistência.
POSSUI AÇÃO ANTIVIRAL
É um poderoso aliado no combate dos vírus do herpes e da gripe. Também previne o aparecimento de constipações, pneumonias, resfriados e doenças do aparelho respiratório.