Wanessa Camargo acompanhou de perto o nascimento da irmã caçula Clara, fruto do relacionamento de Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo, na madrugada do último dia 25. Nas redes sociais, Dado Dolabella contou que a cantora entrou na sala de parto logo em seguida para realizar o Reiki na madrasta. Afinal, você sabe o que é Reiki? Confira a seguir.
O Reiki é uma terapia integrativa em que o terapeuta canaliza a energia vital universal para restaurar o equilíbrio físico, mental e emocional do paciente. Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Reiki faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, integrado à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.
A técnica utiliza a energia vital universal, considerada segura e sem polaridade, que flui através dos chakras do corpo. Doenças e disfunções surgem quando a energia flui de maneira errada ou é bloqueada por fatores como estresse, má alimentação e emoções negativas. O Reiki, portanto, visa desbloquear essa energia, restaurando o equilíbrio do corpo e melhorando o bem-estar.
Quais os benefícios do Reiki?
O método oferece diversos benefícios, como a redução do estresse, ansiedade, depressão, dores, fadiga e insônia. A prática também ajuda no tratamento e prevenção de doenças e mantém a estabilidade física, mental e emocional.
Portanto, a principal característica do método é restaurar o equilíbrio físico da pessoa, regularizando suas funções vitais, além de equilibrar os campos mental e emocional, promovendo a paz interior.
Uma sessão de Reiki, que dura cerca de uma hora, pode ser realizada com o paciente sentado ou deitado, e o terapeuta aplica a energia nos pontos vitais do corpo, ligados aos sete chakras principais.
O Reiki pode ser realizado presencialmente ou à distância, após o segundo nível de aprendizado. Não há contraindicações, sendo indicado para pessoas de todas as idades, bem como para animais e plantas. A técnica foi fundada pelo japonês Mikao Usui e chegou ao Ocidente na década de 1940, sendo introduzida no Brasil em 1983.
Leia mais:
Corpo energético: entenda o conceito e aprenda a cuidar da sua energia