Gabi Martins anunciou em suas redes sociais que fez uma reversão da sua harmonização facial. A cantora havia realizado o procedimento há cerca de dois anos e decidiu voltar ao natural. Em seus stories do Instagram, ela desabafou com seus seguidores, dizendo que se sente feliz com o novo resultado.
“O botox está sem fazer, a olheira também. E eu tinha retirado a boca e o queixo. Agora, o tempo se encarregou de tirar o resto”, disse. “Faz uns dois anos, então estou com o rosto mais natural mesmo. Eu estou feliz assim, estou me sentindo bem. Fico feliz que vocês estão comentando também”, relatou.
De acordo com a médica Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética, o objetivo da harmonização é deixar a face do paciente mais bela, mais harmônica e algumas vezes, mais rejuvenescida. “Ela baseia-se em um conjunto de procedimentos”, diz.
No entanto, a especialista afirma que, dependendo do produto utilizado, a harmonização pode durar somente em torno de um ano. “Se for apenas ácido hialurônico, o procedimento sai sozinho, pois trata-se de um ácido biodegradável, que o próprio corpo reabsorve. Ou seja, precisa retocar a medida que vai saindo.”
Ela explica ainda que algumas pessoas tendem a se arrepender do procedimento, uma vez que existem profissionais que não entregam o resultado que prometem. Por isso, a médica recomenda que o paciente procure um médico que atue na área estética e tenha experiência na técnica de reversão para remover a harmonização.
RISCOS
Além disso, Fernanda alerta para os riscos estéticos da retirada da harmonização facial. Assim como a assimetria, também pode ocorrer a anafilaxia (reação alérgica) pelo uso da hialuronidase.
“Dificilmente retomamos a mesma face, visto que há um envelhecimento natural que acontece durante este período e que também modifica o rosto”, afirma.