O cantor Paulo Miklos, de 65 anos e ex-integrante da banda Titãs, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano, em São Paulo, desde a manhã da última quarta-feira (11). De acordo com a equipe do artista, o artista foi hospitalizado em decorrência de uma gastroenterite.
A esposa de Paulo Miklos, Renata Galvão, garantiu que o quadro não é grave. “Não está acontecendo nada, ele está com uma gastroenterite, só isso”, disse à Quem. Ela também desmentiu os rumores de que o cantor teria sido encontrado desacordado em casa. “Está tudo bem”, ressaltou.
Renata e a equipe do cantor não deram mais detalhes sobre o estado de saúde dele. Apenas afirmaram que ele “já está em processo de cura”.
Até a manhã desta sexta-feira (13), Paulo Miklos segue internado e sem intercorrências. Segundo a assessoria do artista para o portal Metrópoles, ainda não há previsão de alta.
Paulo Miklos se casa com a cineasta Renata Galvão, em São Paulo
O que é gastroenterite?
Trata-se de uma inflamação ou infecção que atinge a mucosa que reveste o trato gastrointestinal (estômago e intestinos grosso e delgado). Geralmente, é causada por uma infecção por bactéria ou vírus presente em alimentos ou água contaminados. Nestes casos, ela se torna contagiosa.
Após complicações de gastroenterite, Stenio Garcia recebe alta e deixa hospital no Rio de Janeiro
Os sintomas incluem:
- diarreia;
- vômitos frequentes;
- dor de barriga;
- náuseas;
- mal-estar;
- leve febre;
- perda do apetite.
O tratamento requer hidratação intensa, alimentação balanceada e uso de medicação controlada para tratar o vômito ou para eliminar a infecção – nos casos de bactéria. Casos mais graves podem necessitar de hospitalização.
Para evitar, médicos recomendam lavar as mãos e manter um padrão de higiene adequados, evitar alimentos malcozidos e garantir a procedência deles.
Leia mais:
“Eu nunca tinha me imaginado”, diz Paulo Miklos sobre carreira de ator