Ketellen Silva de Jesus tem os olhos azuis e brilhantes como uma safira preciosa. Moradora de um bairro carente de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, a menina de 12 anos teve a vida transformada após suas fotos viralizarem na internet em agosto do ano passado. Não é à toa: Ketellen chama atenção por onda passa.
Sua beleza singular e sorriso encantador não passaram despercebidas pelo caça talentos João Sampaio, dono de uma agência de modelos em Niterói, no Rio de Janeiro, que a convidou para uma sessão de fotos. As imagens do ensaio mostram toda a beleza de Ketellen e já rendeu à menina desfiles e participações em programas de televisão.
Invisível aos olhos
Quem vê a beleza da garota não imagina que ela sofre de uma síndrome rara: Waardenburg, uma doença genética que leva a perda auditiva e profundas alterações na pigmentação de cabelos, pele e olhos. Além de ser responsável pelos olhos azuis, a síndrome causou a surdez de Ketellen. Descrita pela primeira vez pelo oftalmologista holandês Petrus Johannes Waardenburg, não existe cura para reverter a pedra da audição, situação que afeta um em cada 40 mil nascidos no Brasi.