sexta-feira,27 junho , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Beleza e Estilo

Serviços em domicílio: por que um mercado promissor?

Karla Precioso Por Karla Precioso
30/07/2022
Em Beleza e Estilo
Giorgio Trovato/Unsplash

Giorgio Trovato/Unsplash

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

Já faz dez anos, mas Luciana Piquet ainda se lembra do episódio. Ela estava na sala de espera de um consultório médico e, na época, não tinha acesso a um celular com redes sociais.

Entediada à espera do atendimento, pensou que, como teria um evento naquela noite e não estava com as unhas feitas, seria interessante ter um carrinho de manicure para atender as mulheres enquanto aguardavam. Esperta e já começando a demonstrar sua veia empreendedora, decidiu oferecer esse tipo de serviço. 

PROPAGANDA

Com R$ 5 mil emprestados, fundou o SPA Express, em João Pessoa (PB), um negócio que cresceu de maneira incrível e hoje conta com 44 franquias em 39 cidades de todo Brasil, mas agora oferecendo serviços de beleza em domicílio. 

LeiaMais

Pessoa Loira - Créditos: depositphotos.com / kazzakova

Os principais tons de cabelo loiro que são tendência em 2025

27/05/2025
A jaqueta mais icônica da moda voltou com as cores mais incríveis

A jaqueta mais icônica da moda voltou com as cores mais incríveis

31/03/2025

Em 2021, foram mais de 10 mil clientes e um faturamento de 5,2 milhões: “Percebi que poderia transformar o tempo ocioso em algo útil no dia de milhares de pessoas. A ideia era simples: oferecer serviços de manicure e pedicure nas salas de espera de consultórios. Com ajuda do meu pai, que emprestou o capital para o início do negócio e desenvolveu também um carrinho que integrava um banquinho à maleta de serviço para as manicures circularem pelas clínicas, nasceu meu próprio negócio”, fala orgulhosa. 

PROPAGANDA

PONTAPÉ INICIAL

Quando começou o negócio, em 2011, então com 23 anos, a empreendedora contratou manicures, montou carrinhos com utensílios e fechou parcerias com consultórios Interessados no serviço. “Os médicos gostaram muito, porque era um atrativo ter aquele serviço de uma forma profissional na clínica”, afirma. 

O atendimento era feito de forma independente, e as clientes pagavam por ele diretamente para a Spa Express. Com o tempo, as consumidoras começaram a pedir para receber o serviço em domicílio. Em 2013, Piquet decidiu adotar esse formato. 

PROPAGANDA

“Percebi que em casa era possível oferecer outros tipos de serviços e contratei mais profissionais para acrescentar tratamentos estéticos faciais e corporais”, diz a empreendedora.

O SUCESSO VEIO A GALOPE

O sucesso foi tanto que, no ano seguinte, ela decidiu franquear o negócio e focar apenas nesse tipo de procedimento. Para se diferenciar, a empresa criou seus próprios serviços de

estética: “Criamos linhas com muita qualidade e aumentamos o nosso número de serviços”.

Desde o início, as franquias se espalharam pelo país e hoje estão em todas as regiões. Segundo ela, a expansão se deve, em grande parte, à divulgação boca a boca. “Crescemos de uma maneira muito orgânica porque nossas franqueadas são muito bem relacionadas. Vendemos muito por indicação”, conta. 

Agora, a empresa está em fase de expansão internacional. A previsão é abrir uma unidade em Los Angeles, nos Estados Unidos, e aprender ainda mais sobre o mercado para comercializar outras unidades nos EUA.

TRABALHO PROMISSOR

O mercado de franquias tem mostrado um bom desempenho em relação a outros setores de comércio e serviços. Uma das modalidades que vêm crescendo dentro do segmento no Brasil é a home based ou home office, ou seja, serviços variados feitos a domicílio.

Alguns dos motivos para que essas franquias venham atraindo empreendedores são os horários flexíveis, o baixo investimento, rápido início da operação e redução de despesas, como é o caso do SPA Express: “Nosso modelo de negócios tem atraído principalmente mulheres que, além de se identificarem com esse mercado, procuram mais flexibilidade na sua rotina, podendo trabalhar de casa, com muito mais conforto e baixo custo”, encerra a empresária.

PASSOS PARA QUEM QUER EMPREENDER

“Organize-se! Se você quer empreender, pesquise o mercado, identifique qual negócio combina com seu estilo de vida, defina um limite de investimento, procure saber as reais chances de payback do negócio, construa cenários pessimistas, realistas e otimistas para ter planos estratégicos para todos eles, estude, escute opiniões apenas de pessoas confiáveis e tenha uma certeza na sua cabeça: um novo negócio é um novo filho”, indica Luciana como começar no mercado.

“Precisa de atenção, dedicação, amor e investimento de tempo e dinheiro. Não é uma tarefa fácil, mas, para você, precisa ser prazerosa. O mais importante é: não tenha medo de errar. Sempre segui a teoria do ‘fail fast, fail often’ (falhe rápido, falhe frequentemente). Avançamos com o que nós tínhamos e fomos encontrando as soluções pelo caminho. Acredito que os erros e obstáculos são sempre uma oportunidade para evoluir”, finaliza.

Tags: EmpreendedorismoServiços em domicílio
ANTERIOR

Primeiras vacinas contra varíola dos macacos devem chegar em setembro

PRÓXIMO

Caçula de Juliano Cazarré terá que passar por mais uma cirurgia

Karla Precioso

Karla Precioso

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seul de noite - Créditos: depositphotos.com / leungchopan

Internet 5G e robôs nas ruas? Conheça a cidade mais avançada

26/06/2025
Ilustração do chatgpt - Créditos: depositphotos.com / photo_pw

A verdade por trás da IA que tenta ler seus pensamentos

26/06/2025
Essas cidades viraram xodó de quem busca equilíbrio na vida urbana

Essas cidades viraram xodó de quem busca equilíbrio na vida urbana

26/06/2025
Homem assistindo filme - Créditos: depositphotos.com / IgorVetushko

Séries que ninguém acreditava e que depois dominaram o mundo

26/06/2025
Juliana Marins viajar sozinha

Livres para ver o mundo com os próprios olhos

26/06/2025
adolescente confessa assassinato

Adolescente confessa assassinato dos pais e irmão; entenda o caso

26/06/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas