sexta-feira,23 maio , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Beleza e Estilo

#SephoraKids: Por que a geração Alpha está obcecada por skincare?

Beatriz Cyrino Por Beatriz Cyrino
18/02/2024
Em Beleza e Estilo
Reprodução/Freepik

Reprodução/Freepik

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

Lojas de cosméticos e cuidados com a pele têm sido inundadas pela geração Alpha, nada menos do que meninas de nove a 12 anos fascinadas por produtos de beleza. No TikTok, esse fenômeno é conhecido pela hashtag #SephoraKids e tem gerado um intenso debate na rede social.

Além de bagunçar prateleiras e esgotar produtos, dados da Gallup, empresa de pesquisa de opinião dos Estados Unidos (EUA), indicam que a maioria passa quase cinco horas por dia assistindo a vídeos do estilo ‘Get Ready With Me‘ (arrume-se comigo, em português) e do universo #skincareroutine. A última conta com mais de 4 milhões de clipes, com recomendações de influenciadores sobre cuidados com a pele.

PROPAGANDA

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Viih Tube (@viihtube)

LeiaMais

A jaqueta mais icônica da moda voltou com as cores mais incríveis

A jaqueta mais icônica da moda voltou com as cores mais incríveis

31/03/2025
Essa tendência de bota vai mudar completamente seus looks de inverno

Essa tendência de bota vai mudar completamente seus looks de inverno

31/03/2025

PROPAGANDA

 

POR QUE?

Esse tema abriu um debate e uma pergunta: Por que jovens estão obcecados em cremes, corretivos para olheiras, séruns e produtos antienvelhecimento?

PROPAGANDA

Segundo Mariana Carreón, diretora de pesquisa cultural e estratégia, as crianças são influenciadas por fatores sociais, como imagens idealizadas de beleza na internet. Carreón ainda firma que elas têm comportamentos de consumo semelhantes à Geração Z e consomem conteúdos de influenciadores mais velhos, que já se preocupam com cuidados pessoais.

Por outro lado, o mercado de beleza da América Latina é estimado em 39 bilhões de dólares americanos. Por isso, várias das maiores multinacionais encontraram uma oportunidade significativa de negócios nos países latinos. Entretanto, a especialista também as responsabiliza e diz que seu papel, na verdade, deveria criar uma imagem corporal positiva e promover a aceitação da diversidade.

“Destacar mensagens como que as fórmulas dos produtos não contêm corantes, nem fragrâncias sintéticas, e destacar o uso de ingredientes mais naturais, são algumas das referências que podem ser enfatizadas em comunicados para a imprensa, com influenciadores ou conteúdos em redes sociais”, comenta.

COMO MUDAR?

Nesse sentido, a diretora diz que, mais do que apontar culpados, os especialistas em marketing devem focar a conversa nos ingredientes, na naturalidade de suas fórmulas e na capacidade de atender às necessidades de um novo mercado, com uma mensagem direcionada às famílias que protegem a pele dos menores de idade.

Mariana conclui que as marcas de beleza e cuidados com a pele precisam ter uma equipe especializada em experiência para comunicar essas mensagens-chave. Principalmente, em momentos em que a conversa está tão marcada para esse setor.

Tags: Geração Alphageração Zget ready with meMariana CarreónSephoraSkincaretiktok
ANTERIOR

No Anhembi, Sabrina Sato surge com Ivete Sangalo e cantora brinca: “Tá feliz”

PRÓXIMO

BBB 24: Como será o Paredão triplo? Berlinda é definida neste domingo (18)

Beatriz Cyrino

Beatriz Cyrino

Beatriz Cyrino (@bicyrino) é estagiária de redação do site AnaMaria e estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo (SP). Está sempre antenada às últimas tendências e, em AnaMaria, produz conteúdo para as editorias de moda, beleza e casa.

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cratera - Créditos: depositphotos.com / SharpShooter

Maior cratera do Brasil pode esconder segredos da extinção em massa

23/05/2025
Harvard

Harvard sem estrangeiros; veja medida polêmica de Trump 

23/05/2025
Marina Ruy Barbosa abandona fios ruivos. Imagem: Daniele Venturelli / Getty-Images

Irreconhecível, Marina Ruy Barbosa aparece loira em Cannes; veja cuidados com fios descoloridos

23/05/2025
O interior paulista esconde uma cidade onde as árvores são maioria

O interior paulista esconde uma cidade onde as árvores são maioria

23/05/2025
Morra Sem Nada

Livro propõe inverso do que educação financeira ensina: gaste tudo, não poupe e morra sem nada; entenda

23/05/2025
IOF vai subir - veja como isso te afeta. Imagem: Divulgação

Governo sobe imposto novamente; como o aumento do IOF afeta sua vida

23/05/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas