Sementes e cascas de frutas estão se tornando o carro-chefe no mercado da beleza. Em entrevista à AnaMaria, a empresária Ana Koff falou sobre a importância da sustentabilidade no mercado da moda. Ela ainda se uniu ao estilista Ronaldo Fraga para reforçar o conceito da upcycling na indústria cosmética através de uma nova identidade visual em suas embalagens de sabonetes, manteigas corporais e desodorantes.
“O conceito de upcycling é a essência da Ziel. Utilizar ingredientes nobres, que seriam descartados, como ativos de nossos cosméticos gera impactos positivos e abre caminho para um mercado de beleza mais justo e sustentável”, afirmou Ana Koff, que busca dar novos rumos ao que seria descartado por meio da reutilização em seus lançamentos.
A tradicional linha da marca continua no mercado com diversos produtos, sendo totalmente produzida com ingredientes naturais, como óleos essenciais de propriedades calmantes, terapêuticas e antioxidantes, utilizando o mínimo de água para reduzir o impacto ambiental em todo o processo. O upgrade da nova linha contará com desodorantes e até mesmo uma manteiga natural, com aroma de óleos naturais.
“Foi uma experiência incrível. O Ronaldo mergulhou de fato no nosso projeto. Conheceu a cadeia produtiva, vivenciou o processamento dos materiais de circularidade. Contribuiu ativamente na composição dos óleos essenciais dos produtos, no conceito e embalagens. Eu aprendi muito com a sua sensibilidade, olhar atento e vi minha profissão mais próxima da arte do que nunca”, celebrou ela.
Para a farmacêutica, é importante impactar o mundo com essa nova parceria e ajudar a torná-lo mais sustentável. “Contribuir para a construção de uma nova realidade no mercado da beleza, mais transparente, limpa, natural e sustentável”, declarou Ana Koff. Ao lado de Ronaldo, ela incluiu dois insumos de circularidade na produção dos novos produtos: óleo de semente de uva orgânica e cascas de maçãs orgânicas.