Famosas por garantirem às produções conforto e frescor, as rasteirinhas podem ser usadas desde looks mais formais até os mais despojados. Karen Furtado, consultora de imagem e estilo, parceira da Piccadilly, listou diferentes ocasiões e sugestões para aproveitar a versatilidade do calçado, explorando tendências de cores e design. Confira!
PONTO DE COR NO VISUAL
As cores devem estar presentes nos looks da temporada. Mas quem não quer arriscar usar um visual todo colorido, a melhor saída é criar um ponto de cor.
“Muita gente busca uma produção mais despojada, mas tem medo de errar na mão. Se é esse o caso, sempre indico começar aos poucos. Uma rasteira colorida cumpre bem esse papel e acrescentará um toque a mais na composição”, comenta Karen.
BRINCANDO COM OS FORMATOS
Outra tendência da temporada são os mais diversos formatos e materiais dos calçados, permitindo produções ainda mais elaboradas e trazendo novas possibilidades nas composições.
“Fluffy, trançada, em tiras e diversos outros modelos de rasteirinhas vão estar nas vitrines das lojas e poderão agregar personalidade
ao visual”, garante Karen.
Para quem deseja apostar em modelos diferentes, é interessante aliá-los a looks básicos: combine calças de alfaiataria e muscle tees em tons neutros com uma rasteirinha fluffy, por exemplo. Isso ‘rejuvenesce’ a produção e oferece conforto.
DÁ PRA SER CHIQUE? SIM, E MUITO!
As rasteirinhas são calçados abertos e esse estilo costuma trazer certa informalidade ao look, mas é possível ficar elegante com elas. O segredo é se atentar aos tecidos das roupas e aos acessórios que vão compor o restante da produção.
“Para quem é adepta de um visual mais elegante e sofisticado, em temporadas de calor, é bacana usar linho em peças como blazers, calças pantalonas e camisas oversized. Colares e brincos de madeira são perfeitos para compor o look. Nesses caso, o ideal é usar rasteirinhas que tenham cortes diferentes e cores neutras”, afirma a stylist.