Atualmente as tendências de moda são muito imediatistas, principalmente pela questão das redes sociais, porque tudo acontece muito rápido e já bomba quando é visto. Em entrevista à AnaMaria, a modelo Julia Pereira, as pessoas acabam enjoando mais rápido das coisas e isso faz com que as tendências mudem bem mais rápido. A gravata e a bota cowboy são exemplos que estão bombando.
“Uma coisa que está em alta é a volta do ‘Power Suit’, com certeza influenciada porque muita gente está saindo do home office, essa tendência é uma alfaiataria mais estruturada, até a gravata que é considerada mais do ‘vestuário masculino’, está sendo usada no vestuário feminino. Camisa branca, tons mais sóbrios, inclusive a cor ‘magenta’ foi definida como a cor do ano pela Pantone, então a alfaiataria principalmente para as mulheres está bem forte”, declara Julia.
A modelo também contou que os ‘maxi acessórios’ estão em alta, ou seja, brincos grandes, colares, principalmente para dar um contraponto nessa sobriedade da alfaiataria, além de um toque de feminilidade. Quando o assunto são os sapatos, a bota Western, conhecida como bota cowboy, está em alta tanto no vestuário masculino, mas principalmente no feminino.
Além da bota, os saltos ‘meia pata’, aqueles que tem um bloco frente e deixa mais confortável, também voltou a bombar. O tênis também está com força total, tem o conforto indiscutível e hoje é aceito até em eventos de gala. Outro modelo de sapato é a bota de cano longo, pois tem bastante gente usando e com certeza mais pessoas ainda usarão.
“Pra finalizar, duas coisas que também estão em alta, primeiro, os laços que é uma tendência que está vindo agora, tanto no cabelo, quanto na roupa, na meia-calça, como estampa, de várias maneiras e com certeza vai bombar! E por último, a renda que também vi em vários desfiles, ela está vindo até como uma segunda pele, por exemplo, um macacão de renda e aí por cima colocar um shortinho, uma camiseta, uma t-shirt, ou uma blusa de renda, meia calça de renda… então essa é outra tendência que também dá para apostar! É isso”, afirma Julia Pereira.