Douglas Silva soltou um comentário homofóbico em conversa com Pedro Scooby no BBB 22, na noite da última quarta-feira (6). Reconhecendo o erro e os impactos da fala à comunidade LGBTQIA+, o ator pediu desculpas logo depois e se mostrou arrependido pela forma como se expressou.
A fala em questão veio à tona quando Scooby brincou sobre DG ter comido um pedaço de papel junto com um sanduíche. “Ele faz umas coisas, cara. Bota a melancia na cabeça e sai andando, pô”, debochou o surfista.
“Nunca comeu papel?”, rebateu Douglas. “É bom pra car*lho, vai falar que é gostoso?”, continuou Scooby em tom de brincadeira. Ao que o artista disparou: “‘Nunca comeu’, tô falando isso. Falei que é bom? (…) Tá com essas ‘frasezinhas’ de viadinho, hein”.
Não demorou muito para que o atleta percebesse a problemática do comentário e alertasse o amigo. “Começa não, ‘mermão’”, disse. Foi então que DG reconheceu o erro e não hesitou em se desculpar com o público. “De viadinho, não. Desculpa os termos. Retirando. Perdão, gente. Falha minha”.
O brother continuou remoendo o assunto depois, se mostrando arrependido e preocupado com a repercussão. Ele disse: “Eu proferi uma palavra, essa é uma atitude que não é minha. Eu errei naquele momento e reconheci. Mas não sei se cabe uma desculpa, é uma comunidade. Afeta muita gente…”.
Por sua vez, Scooby procurou tranquilizar o amigo. “Você é gente como a gente. Acho que todos vão entender que você pediu desculpas”, argumentou “Eu não dirigi [a fala] a nenhuma pessoa, mas mesmo assim…”, encerrou DG, garantindo que falará mais sobre a situação durante o Raio-X.