Internet é terra sem lei? Nada disso! Igor Rickli, marido de Aline Wirley – confinada no BBB 23 – foi até a Cidade da Polícia, localizada no Rio de Janeiro. O famoso foi prestar queixa e abrir um B.O sobre as ameaças que sua família, principalmente o filho de 8 anos, estão recebendo desde o início do reality.
A celebridade foi flagrada nesta quarta-feira (19) ao lado da advogada na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, departamento especializado em crimes cibernéticos – que incluem ataques e ameaças pessoais. Ambos ficaram cerca de meia hora dentro do estabelecimento.
AS AMEAÇAS
Igor e Antônio, caçula fruto de seu casamento com a ex-Rouge, estão sendo vítimas de ataques morais. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, internautas estavam ameaçando a família de forma recorrente, chegando a dizer coisas absurdas como “vou enterrar seu filho e a sua mulher também” nas mensagens diretas para o ator.
O QUE DIZ A ASSESSORIA
A própria assessoria de Igor Rickli confirmou que o artista abriu um boletim de ocorrência durante a tarde. “A assessoria de imprensa do casal Igor Rickli e Aline Wirley, esclarece que o ator esteve presente na data de hoje na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, como representante do seu filho Antônio (8 anos), para relatar ameaças que a criança vem sofrendo através do Twitter”, explicou a nota.
“Foi feito um Registro de Ocorrência por crimes de ameaça e, com isso, inaugurada uma investigação. O objetivo é apurar a autoria dos crimes. Para isso, o delegado solicitará ao Judiciário o acesso aos dados da conta registrada na plataforma vinculada ao perfil, para que seja possível a identificação do responsável pelas postagens criminosas. Uma vez identificado, o autor será intimado a prestar depoimento na delegacia e responsabilizado por seus atos”, continuou.
A nota também falou sobre as medidas que serão tomadas: “O Twitter também será notificado para fornecer os dados da conta. O delegado também poderá solicitar a exclusão da conta da plataforma, em razão de seu uso para a prática de crimes. O artista deixa claro que não aceitará ameaças e ofensas em relação a sua família e, sempre que for necessário, procurará a Justiça para defendê-la”.
Assessoria de Igor Rickli e Aline Wirley, esclarece que o ator esteve presente na data de hoje (19/04), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, como representante do seu filho Antônio (8 anos), para relatar ameaças que a criança vem sofrendo através do Twitter. pic.twitter.com/O2ScvgY2lD
— Aline Wirley 🐛 (@AlineWirley) April 19, 2023