Após Amanda apresentar alguns sinais de um transtorno psiquiátrico, o irmão da sister, Lucas Meirelles, resolveu se pronunciar, mostrando preocupação. Isso porque, no confinamento, a médica vem mostrando que pode estar sofrendo de tricotilomania — uma condição que faz com que a pessoa tenha uma vontade incontrolável e frequente de arrancar fios de cabelo e pelos de seu corpo.
Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Lucas revelou que está sendo uma novidade ver a irmã assim no reality show. “Que eu saiba ela não teve diagnóstico, não. Mas desconfiamos. No BBB, fica mais acentuado. Aqui em casa mesmo ela nunca apresentou dessa forma. É pico de estresse e ansiedade no programa”, disse ele.
Durante a conversa com o jornal, o irmão de Amanda aproveitou também para mostrar gratidão pelo apoio que a médica vem recebendo dentro da casa mais vigiada do Brasil, por parte de suas amigas do Deserto.
“Ficamos preocupados com qualquer coisa que acontece com Amanda no “BBB”, principalmente com esses momentos que atacam a ansiedade. Ficamos gratos quando a Aline ou qualquer outra das meninas chama atenção dela, dão a mão a ela…”, agradeceu ele.
BBB NO MODO ACELERADO
Mas nem a triste eliminação de Cezar parou o jogo, afinal, o BBB 23 está na reta final e em modo acelerado. Com isso, os brothers já se prepararam para encarar uma Prova do Líder.
A dinâmica foi dividida em duas partes. Na primeira delas, os participantes tinham que montar um quebra-cabeça vertical. Sarah Aline, Ricardo, Domitila e Larissa fizeram os melhores tempos e avançaram para a fase seguinte. Bruna, Aline e Amanda foram eliminadas.
Já na segunda etapa, os finalistas da prova tinham que montar uma plataforma, que deveria ser usada como ponte para chegar até o outro lado e apertar o botão. Domitila foi a mais rápida e venceu sua primeira prova em toda a temporada.