Fim de uma era no BBB! Tudo indica que a TV Globo decidiu acabar com o clássico Jogo da Discórdia na próxima edição do reality show. O motivo seriam as reclamações das marcas patrocinadoras quanto aos barracos gerados durante a dinâmica. Um novo quadro estaria sendo planejado para ocupar os programas de segunda-feira.
As informações foram publicadas pelo Notícias da TV nesta quarta-feira (25). Segundo o site, a TV Globo não perderá oportunidades de faturar durante o BBB 24. Sendo assim, a emissora deverá aproveitar o tempo do Jogo da Discórdia como uma nova fonte de lucros.
Ao que parece, a mudança foi pensada para preservar a harmonia da casa e atrair novos patrocinadores às segundas – uma vez que, apesar de ser uma das dinâmicas mais longas do reality show, o Jogo da Discórdia não contava com patrocínios.
Os embates poderão dar lugar à nova dinâmica menos agressiva, supostamente chamada Sincerão. Nela, as marcas poderão ser expostas no top de cinco segundo antes da aparição dos participantes.
O suposto valor anunciado para a cota, que também inclui visibilidade durante as festas e formações de Paredão, é de R$ 42,6 milhões. Vale mencionar que o faturamento do BBB 23 ultrapassou R$ 1 bilhão mesmo com a queda de audiência.
Procurada pelo Notícias da TV, a Globo não quis se pronunciar sobre as possíveis mudanças no reality show. Resta esperar o anúncio das novidades do BBB 24 para a confirmação.