Fred Nicácio segue repercutindo os ataques de intolerância religiosa de Cristian, Gustavo e Key Alves após todos eles saírem do BBB 23. O médico falou sobre a possibilidade de prestar queixa contra os ex-colegas em entrevista ao jornal Extra, divulgada nesta sexta-feira (10).
Primeiro, Fred foi perguntado sobre a decisão de expor o crime que sofreu durante a participação no último ‘Domingão com Huck’. “Foi desconfortável (o reencontro com os colegas no programa dominical), até porque o que eles fizeram se chama racismo religioso. É crime. E achei importante frisar isso, porque entra no que entendo como minha missão ao participar do reality show”, disse.
Ele completou: “Eu sofri o racismo de forma explícita. E, ao abordar isso num horário nobre, domingo à tarde, fiz desse episódio uma utilidade pública. Falas como a deles aniquilam muita gente”.
O médico foi perguntado se pretende denunciar Cristian, Gustavo e Key Alves à Justiça. “Não sei. Ainda é cedo, tem muita coisa para digerir. O mais importante, e é o que digo para outras pessoas pretas, é devolver o constrangimento para quem o criou”, afirmou
“Quando falo no ‘Domingão’ com todas as letras que não era jogo, mas racismo, rolou ali um constrangimento pedagógico. Ninguém merece passar por isso, e não quero romantizar, mas que bom que ocorreu comigo, que estou preparado para lidar”, concluiu sobre o episódio.