Tadeu Schmidt anunciou, neste domingo (19), que o ‘Big Brother Brasil 23’ terá uma semana turbo após o Carnaval. A dinâmica consiste em provas, paredões e eliminações em um curto espaço de tempo. O mais curioso é que isso só costuma acontecer na reta final do reality show.
“Tá vindo aí uma semana turbo no BBB! O Carnaval vai acabar aqui fora, mas o agito vai continuar forte dentro da casa”, começou dizendo o apresentador durante um dos intervalos da ‘Temperatura Máxima’.
Em seguida, ele se limitou a fazer mistério sobre o que vem a partir da quarta-feira (22). “Prova surpresa? Paredão surpresa? Eliminação surpresa? Espere para ver”, instigou Tadeu.
O anúncio despertou a curiosidade dos telespectadores e levantou boatos de que a dinâmica tenha vindo à tona devido à suposta baixa audiência do BBB 23. Segundo o Notícias da TV, o público do reality show caiu ao longo das últimas semanas.
A média de audiência do primeiro mês do BBB 23 seria de apenas 18,3 pontos na Grande São Paulo. Enquanto isso, o BBB 22 fechou os primeiros 30 dias com 22 pontos. Essa séria média mais baixa da história do programa.
Além disso, a repercussão e o engajamento nas redes sociais da atual edição estaria diminuindo. O mesmo site apontou que houve uma queda de 30% no número de comentários sobre o reality show. Esses dados seriam fundamentais para a adesão de patrocinadores na TV Globo.