Aline foi um dos principais alvos de Cezar Black durante o último Jogo da Discórdia, que aconteceu na noite de segunda-feira (27). Uma das emparedadas da semana, a sister foi foco de Cezar Black, que criticou seu modo de jogo. “É um negócio forçado para gerar polêmica”, provocou o enfermeiro.
Isso porque, segundo Cezar, Aline vive ressaltando que é uma mulher preta. “Pra quê? E daí? Eu também sou um homem preto. Para mim, é um negócio forçado para gerar polêmica em cima de uma situação”, comentou Cezar sobre a situação com Gabriel Santana. O ator alegou que, por ser negro, não poderia reproduzir falas racistas sobre uma mulher da mesma cor.
Na visão de Cezar Black, uma das situações mais incômodas no jogo de sua colega também é o papel de mãe que Aline desempenha na casa, sempre acolhendo os outros participantes. Tanto que a sister recebeu o apelido de “mommy” na casa, que significa mãe em inglês.
“A gente realmente não teve uma afinidade. Um peso grande foi o fato de colocarem nela o peso de ‘mami’. É uma grande responsabilidade em cima dela a obrigação de dar amor e carinho aos outros. Eu acho que o jogo dela foi muito atrapalhado por isso e ela não conseguiu jogar o jogo dela como deveria ter jogado”, reclamou Cezar sobre o papel de Aline no BBB 23.
FALA PRECONCEITUOSA
Nas redes sociais, após os comentários do brother sobre Aline, a pauta racial veio à tona novamente. Vale ressaltar que, nesta edição do programa, o racismo está sendo uma das discussões centrais tanto dentro, quanto fora do reality show. A sister, inclusive, reclamou que atrelar pessoas negras sempre ao estigma de cuidadora, é uma fala preconceituosa de Cezar e que reproduz estigmas e esteriótipos.
Veja aqui a fala de Cezar Black no Jogo da Discórdia:
💥 Jogo da Discórdia #BBB23:
Cezar Black
⬇️ Menos importante: Aline Wirley #RedeBBB pic.twitter.com/diAkUgzHLn
— Big Brother Brasil (@bbb) March 28, 2023