Em mais de 20 anos de história na TV Globo, o ‘BBB’ já confinou mais de 300 pessoas. Entretanto, não foram só humanos que marcaram presença na casa mais vigiada do Brasil. A atração contou com a participação de cachorros três vezes e os pets fizeram história no confinamento.
Ainda em 2002, na 1º temporada da atração dirigida por Boninho, a produção tentou movimentar a casa e disponibilizou uma votação para escolher um pet para ficar com os brothers no confinamento. A cachorra Molly conquistou os telespectadores e foi a mais votada. Caetano foi o primeiro participante eliminado da temporada, mas antes de sair foi quem mais cuidou dela. Por decisão da direção, a sister de quatro patas teve que deixar o reality após 15 dias.
A produção do programa ficou preocupada que Molly pudesse interferir no andamento do jogo. O sucesso foi tanto que no livro “Nós e nossos cães”, a adestradora In-Coelum Abreu contou a história da cachorra no BBB.
O próximo cachorro a participar do reality foi somente no ‘BBB 14’. Um cão da ração São Bernardo entrou na casa por algumas horas para uma promoção do Guaraná Antárctica. O animal aproveitou por uma tarde com os brothers e acalmou aqueles que estavam com saudades dos seus pets de estimação.
A última edição que contou com a presença de um brother de quatro patas foi o ‘BBB 16’. Quase no final do reality a cachorra Luna foi colocada de surpresa pelo cumprimento de uma tarefa: conversar com um cachorro imaginário. Maria Cláudia foi a primeira sister a encontrar a cachorra. Inclusive, foi ela quem sugeriu o nome de Luna, os outros brothers apenas concordaram com a ideia. A aproximação entre as duas foi tanta, que Cacau chegou a levar a cachorra para dormir em sua cama.
Qual dupla você quer que vá para o quarto secreto?
- Gustavo e Key
- Amanda e Fred Nicácio