Boninho foi às redes sociais para comentar o discurso que Tiago Leifert fez na noite de quinta-feira (6), onde alertou sobre racismo e a importância de se informar sobre o tema.
Na fala, o apresentador do ‘BBB21’ (TV Globo) comentou o episódio em que Rodolffo comparou a peruca do castigo do monstro com o black power do João Luiz. O motivo da chateação do professor foi o fato de que o acessório representava um homem das cavernas – trazendo a impressão de estar sujo e bagunçado, o que não tem nada a ver com seu cabelo.
Após isso, o diretor do reality show repostou o discurso do apresentador. “‘O black é a coroa’. E isso não sou eu que estou falando. Quem me ensinou isso é um cara que eu tenho um amor profundo. O nome dele é Alexandre Santana, mas vocês devem conhecer pelo apelido, um apelido racista. Babu, que vem de babuíno, vem de macaco”, disse.
Em seguida, Tiago explicou que o ator usa o apelido como símbolo de resistência e que o ex-BBB ensinou a todos sobre a importância do black power.
Boninho repostou o trecho no Instagram e agradeceu Babu. Em seguida, o ator comentou a publicação: “Sem palavras, chefe. Dona Mirian [mãe de Babu, que faleceu em 2015 vítima de câncer de mama] deve estar orgulhosa. Gratidão eterna a todos da família do ‘BBB'”. “Você é o cara. Muito carinho”, respondeu o diretor.
Além disso, a atriz Helga Nemeczyk disse na seção de comentário que chorou assistindo ao discurso. “Eu também”, respondeu Boninho.
Veja aqui mais informações sobre o discurso do apresentador.
Instagram/@@jbboninho