Amado por muitos e odiado por outros tantos, o ‘Big Brother Brasil’ voltou para a grade de programação da TV Globo na noite da última segunda-feira (25), em sua 21ª edição. Este caso de amor (ou ódio) começou no longínquo ano de 2002, quando o reality estreou, no embalo do sucesso estrondoso de ‘Casa dos Artistas’, no SBT.
O programa, que começou sendo apresentado por Pedro Bial e pela atriz Marisa Orth, tinha o prêmio de R$ 500 mil, conquistado pelo fisiculturista Kleber Bambam, o primeiro de seus 20 atuais vencedores. De lá pra cá muita coisa mudou, mas o reality mais assistido dos últimos tempos no Brasil segue firme e forte no ar.
‘FOGO NO PARQUINHO’
O ‘Big Brother Brasil’ é uma mistura de sentimentos e emoções tão fortes que é capaz de tirar qualquer um dos participantes da zona de conforto e ir para o confronto. A junção de confinamento e competição, aliás, é o que alimenta o jogo.
Barracos, intrigas, panelinhas e ‘fogo no parquinho’: tudo isso faz parte do pacote, sendo o que o público mais espera dentro do reality. Basta avaliar os milhões de pessoas que assistem e interagem com o jogo, levantando a bandeira de seus queridinhos dentro da casa.
JUNTO E MISTURADO
A partir da 20ª edição, uma grande sacada da Globo, diga-se de passagem, foi unir anônimos com artistas e influencers, que trazem consigo milhões de seguidores acompanhando o programa diariamente. Isso e a falta de programas inéditos por conta da pandemia do novo coronavírus ajudaram a tornar a edição passada, por exemplo, a mais assistida dos últimos dez anos.
E agora que a casa mais vigiada do Brasil tem novos moradores, famosos como Anitta, Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine e Ludmilla, têm acompanhado e comentado tudo que acontece dentro do reality, inclusive levantando torcida em suas redes sociais. Isso ajuda, e muito, a aumentar o interesse pelo ‘BBB’.
“MAS FALEM DE MIM”
Tanto que mal acaba uma edição e o público logo anseia pela próxima. Há quem diga que o programa não presta e que não tem qualidade, mas venhamos e convenhamos, o número de pessoas que assistem ao BBB é muito maior do que os que não assistem. Basta ver a enxurrada de posts, comentários e tuítes nas redes sociais.
A nova edição do BBB começou nessa segunda(25) e já está entre os assuntos mais comentados do Twitter. O número de assinantes do Globo Play cresceu consideravelmente nessa última semana, assim como a aquisição do pay-per-view. O ‘BBB21’ terá 100 dias no total, sendo a temporada mais longa da história do programa.
Já escolheu seu participante favorito que vai levar pra casa R$ 1,5 milhão?
*JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas ‘A Tarde É Show’, na Rede Brasil de Televisão, ‘Olga’ na RedeTv! e ‘Saúde & Você’ na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesificial