Eliminado do BBB 23, Fred Nicácio fez um desabafo no qual defendeu a expulsão de Bruna Griphao do reality, após ela ter agredido Amanda. Na noite da última terça-feira (28), o médico afirmou não ter concordado com a decisão da emissora de avaliar apenas a intenção do ato, supostamente sem querer, questionando ainda a repercussão que tudo isso teve dentro da casa.
“Se na brincadeira, alguém ‘rela’ a mão no rosto do outro, é agressão. Porque, no meio de uma discussão, de uma briga, onde a Bruna estava exaltada, como geralmente ela é, ela faz isso e isso não é agressão?”, questionou Fred Nicácio durante o Bate-Papo BBB.
Vivian Amorin, apresentadora da conversa, argumentou que a produção considerou a intenção. No que Fred Nicácio rebateu: “Na brincadeira, mesmo na brincadeira, você tem a intenção. Naquele caso, a briga não era com a Amanda, ela passou na hora errada, no lugar errado”.
Apesar de concordar, Fred Nicácio se colocou no lugar de Bruna. “Mas eu fico pensando, se fosse eu brigando com alguém e minha mão ‘relasse’ no rosto de alguém, qual seria a leitura? Qual seria a leitura de um homem preto batendo na cara de uma mulher que tivesse passando ali? Eu sempre leio assim. Se fosse eu, a casa inteira estaria ignorando isso ou evidenciando isso?'”, quis saber.
FIM DA LINHA
Fred Nicácio deixou o ‘Big Brother Brasil 23’ na noite de terça-feira (28). O 7º eliminado recebeu 62,94% dos votos em disputa de Paredão contra Cara de Sapato e Cezar Black, que tiveram 36,23% e 0,83% respectivamente, entre mais de 222 milhões de votos.
Tadeu Schmidt iniciou a eliminação livrando Cezar da berlinda e destacando que a disputa foi baseada nos conflitos entre Sapato e Nicácio. “Vocês não vão resolver esse debate dentro dessa casa, porque um dos dois sai hoje. Viu, né, Cezar? Pode relaxar que esse Paredão não é sobre você. Hoje é Sapato X Fred. Se fosse uma luta, seria anunciada com muito barulho, destaque de uma noite de gala, porque é um duelo de personagens riquíssimos”, disse.
Em seguida, o apresentador destacou as qualidades e defeitos de cada um deles. E completou com um pedido: “Sapato, deixa eu falar claramente com você, supera! Não estou falando mais só do jogo, relaxa (…) No BBB, não dá para falar com o adversário a cada troca de golpes, porque a luta ainda não acabou”.