Os Camarotes receberam a chance de se livrar do primeiro Paredão do ‘BBB22’, na última quinta-feira (20). Com o grupo completo, os famosos participaram de uma Prova da Imunidade e concorreram a um prêmio de R$ 10 mil. Os vencedores da disputa foram Douglas Silva e Arthur Aguiar.
A dinâmica exigia mira e concentração para arremessar ‘almofadas’ em determinadas posições de um tabuleiro através dos buracos de uma parede transparente. A dupla que somasse mais pontos ao final de sete rodadas conquistaria os colares da imunidade.
Brunna Gonçalves/Maria foram as primeiras eliminadas. Depois, Jade Picon/Naiara Azevedo e Pedro Scooby/Paulo André também não conseguiram pontuar o suficiente para permanecer na competição.
A disputa final foi acirrada entre Douglas Silva/Arthur Aguiar e Linn da Quebrada/Tiago Abravanel, com os primeiros levando a melhor na última rodada. “Arthur e Douglas, imunidade na primeira semana”, anunciou Tadeu Schmidt.
Vale destacar que a dupla de atores se junta a Bárbara e Laís, que conquistaram a imunidade através da Prova de Resistência dos Pipocas – com mais de 12 horas de duração na última terça-feira (18).
Nesta sexta-feira (21), acontecerá uma Super Prova do Líder e do Anjo, em que mais duas pessoas ficarão livres do Paredão. Sábado será dia da primeira festa da edição e a berlinda será formada no domingo.
PROVA DOS PIPOCAS
Após quase 12 horas de prova, Bárbara e Laís venceram a primeira prova de imunidade do ‘BBB 22’. Alguns segundos antes, Luciano e Lucas deixaram a dinâmica, se tornando a quarta dupla a deixar a disputa pela imunidade.
Na dinâmica, os brothers precisavam equilibrar caixas em uma fileira e segurar até o tempo estipulado pela produção. Todos tinham que estar em pé em uma base e utilizar as mãos para segurar apenas o primeiro cubo. A dupla que perdesse o equilíbrio, tocasse em mais de uma caixa ou saísse da base, estava eliminada.
Os primeiros participantes que deixaram a disputa foram Jessi e Eslôvenia, seguidos de Rodrigo e Eliezer. Após sete horas de prova, Natália e Vinicius também saíram. Restaram Luciano e Lucas, Bárbara e Laís, que cumpriram quase 12 horas de prova.