Nesta quinta-feira (3), os brothers participaram da prova do líder que aconteceu de maneira individual e com o objetivo de testar a memória dos participantes. Tiago Abravanel, Jade Picon, Vyni, Natália e Eslovênia disputaram a final; Jade saiu vitoriosa e se tornou a nova líder.
A prova foi disputadíssima principalmente entre Jade Picon e Vyni, que enfrentaram diversas rodadas de mata-mata até a influencer acertar a última rodada sozinha.
Na dinâmica desta semana, o líder poderia escolher quatro jogadores para encarar quatro consequências diferentes: ir direto para o paredão, ganhar imunidade, ir para a xepa e ir para o vip. Jade escolheu Natália, Naiara Azevedo, Lucas e Jessilane.
As opções foram escolhidas aleatoriamente pelos próprios jogadores selecionados pela influencer. Assim, Natália está imune e poderá descansar na votação de domingo, mas Naiara Azevedo foi direto para o paredão. Lucas está no vip e finalmente vai comer bem essa semana, Jessilane vai continuar na xepa.
FOGO NO PARQUINHO
Além disso, a prova do anjo que acontece no sábado (5) garante que o ganhador será autoimune, além de escolher alguém para imunizar. O primeiro eliminado da prova vai direto para o monstro e o anjo terá a chance de ganhar um voto com peso dois.
E não para por aí: o paredão de domingo (6) será formado pelo emparedado pela consequência do líder, pela indicação do líder e os dois indicados pela casa. Os votos acontecerão por sorteio, no qual os oito primeiros votam em aberto e indicam um ao paredão. Os últimos nove sorteados votam no confessionário e indicam mais um.
MEDO DE SE COMPROMETER?
Pedro Scooby revelou, durante um papo na jacuzzi do ‘BBB22’ nesta terça-feira (1º), que não deseja ser líder durante sua estadia no reality show. Tudo começou quando a influenciadora Jade Picon afirmou que deseja ganhar as provas do líder e do anjo.
“Se disputarmos juntos a final de alguma prova, eu libero. Não quero ser líder, não quero esse papel aqui dentro”, disse o surfista, confirmando que deixaria a morena vencer.