A cantora Karol Conká é a primeira artista do grupo Camarote anunciada para o ‘Big Brother Brasil 21’. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (19), durante o intervalo do ‘Vale a Pena Ver de Novo’, na Globo.
Ano passado, Conká estreou uma série sobre sexualidade feminina no canal GNT, do grupo Globo, junto da ex-BBB Marcela Mc Gowan. Ela ainda apresentou o quadro ‘Superbonita’, também na TV fechada. Conká é quem empresta a voz para a abertura da novela ‘Malhação – Viva a Diferença’, atualmente em edição especial na Globo.
Além dela, também foi revelado outro participante do grupo Pipoca, composto pelos anônimos: o instrutor de crossfit Arthur, de 26, natural de Conduru (ES).
QUEM É KAROL?
Cantora e apresentadora, Karol Conká, de 35 anos, é natural de Curitiba, Paraná, e atualmente mora em São Paulo. Cresceu na periferia da capital paranaense e, a partir de sua trajetória na música, se destacou no rap feminino. Em suas composições, evidencia o empoderamento das mulheres e o racismo: “Consegui reverter o preconceito que sofri na infância em solução, em poder”, avalia.
Em 2013, recebeu a primeira estatueta na categoria “Artista Revelação” do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Dois anos depois, lançou a canção “Tombei” com o grupo Tropkillaz e venceu o mesmo prêmio, na categoria “Nova Canção”. Apresentou-se na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. E, na televisão, já esteve à frente dos programas do GNT ‘Super Bonita’ e ‘Prazer Feminino’, além de ter feito participações como atriz em atrações da Globo.
Afeiçoada ao trabalho, diz gerenciar ela mesma a própria carreira: cuida da imagem, do audiovisual e dos negócios. Nas horas vagas, gosta de assistir a séries com o filho, Jorge, jogar videogame e brincar de karaokê. Por se considerar uma pessoa bastante organizada, afirma que vai precisar aprender a lidar com a bagunça na casa do BBB – além da fofoca, algo que também a irrita.
Chegou a dizer que nunca entraria no programa e hoje vê no reality uma oportunidade de aprender e de absorver novas experiências. Solteira e com os looks preparados para usar na casa, ela ainda avalia que relacionamentos podem acabar tirando seu foco do prêmio, por isso pretende não se apaixonar durante o confinamento: “Não coloquem ninguém interessante lá dentro. Só falta eu morder a língua…”, brinca.