Arthur Aguiar venceu a grande final do BBB 22, na noite desta terça-feira (26). Com 68,96% dos votos, o ator foi protagonista de um jogo repleto de estratégia e levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Tadeu Schmidt começou seu icônico discurso sobre o resultado da disputa após os cem dias de reality, e mencionou a trajetória de Arthur, Douglas Silva e Paulo André.
“Quando eu terminar, seremos todos! Todos representados por um campeão. Posso dizer que choramos como nunca, essa aventura é intensa demais, e longa, não são 100 metros rasos. São 100 dias profundos. Quando a gente começou, ainda chamavamos o D.G de Douglas, e o P.A de Paulo Andre. Quando tudo começou vocês não imaginaram estar nessa final. Agora teremos o primeiro camarote campeão”
A respeito do ator, o apresentador não economizou palavras: “Arthur, você é provavelmente o cara mais corajoso que já pisou aqui. Você é sinônimo de comprometimento, poderia até ter dado uma maneirada! Arthur, você disse recentemente que não representou essa edição, mas você não tem ideia do que estava falando. Você foi o protagonista, você foi o grande jogador. E isso tem seus lados bons e ruins. Você está preparado para receber o carinho do público? Quem gosta de você não precisa ter vergonha de gostar de você. O grande campeão do BBB 22 é você! Arthur Aguiar“
“Muito obrigado, Deus!”, disse Arthur.
Paulo André Camilo ficou em segundo lugar com 29,91%, e Douglas logo em seguida, com 1,13%%
GRANDE FINAL
Assim como no ano passado, a final do programa foi apresentada diretamente da área externa da casa. Antes de entrar na casa, a produção pediu para eles gravarem questões que seriam respondidas por eles mesmos na grande final do programa.
Entre várias observações, Arthur Aguiar do passado quis saber se valeu a pena entrar. “Valeu a pena entrar, foi incrível, não me arrependo de nada. Queria agradecer, por você ter topado o desafio”, respondeu o ator, chorando. Entre outras revelações, ele afirmou ter vivido da maneira que gostaria na casa, mas que preferia não ter se fechado tanto.
DG disse que foi muito difícil, mas nada que não deu pra levar. Seu eu do passado quis saber: “Bebeu muito?” Quando ele respondeu que bebeu, sim, ele ouviu de sua imagem no passado: “Bebeu, eu sei que bebeu.” Ele ainda lembrou ter vencido seis provas dentro do programa. “Descobri que sou um chorão, estou me permitindo chorar, e isso não me deixa fraco.”
Já PA lembrou que, quando saiu de casa, pediu para os pais confiarem nele. Disse ainda que pretende levar a amizade com Pedro Scooby para o resto da vida. “Percebi que esse é um jogo que vai ao mundo além de vencer {…} acabei me transformando”. Por fim, disse ainda estar muito grato pelo que viveu, ressaltando qeu faria tudo novamente.
Depois desse momento mais emocionante, Tadeu não segurou a emoção e decidiu ir abraçar os finalistas. E outro momento, Dani Calabresa e Paulo Viera invadiram a casa do BBB 22. “Vou falar que achei duas coisas dessa casa: pequena e fedida”, brincou o humorista, no que Dani brincou: “Podia ter cheiro de lhama, que nem o outro reality show”, fazendo referência ao programa da concorrência.