Paulo Carotini foi o primeiro eliminado do BBB 3, e veio a público durante uma live com o também ex-BBB, da mesma edição, Emilio Zagaia, para revelar que luta há sete anos contra um câncer, e que desde que descobriu a doença já passou por três cirurgias e radioterapia.
Paulo Carotini comentou durante a conversa com Zagaia, que “foi um encerramento de um ciclo muito difícil que conseguiu vencer, e que esse era um recomeço de sua vida”.
“Nunca pensei que fosse ter câncer. Até que o resultado do exame revelou que eu estava com um tumor maligno na garganta. Me senti muito mal e desabei”, revelou Paulo.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
O tipo de câncer que Paulo se refere é muito agressivo e pode se espalhar pelo cérebro, esôfago e pulmão, e ele precisou fazer uma cirurgia de emergência para tentar conter a doença. “O médico me disse que teríamos que agir muito rápido para evitar que esse câncer se espalhasse. Eu tinha um tumor maligno na base da língua e estava com uma metástase muito séria no pescoço”, afirmou Paulo.
O ex-brother relatou que ficou com muito medo após descobrir que poderia ter várias sequelas e efeitos colaterais após a cirurgia, e correu muito risco enquanto estava na mesa de operação.
Paulo revelou que os médicos “precisaram abrir seu pescoço em 180 graus, mas por sorte ele tinha apenas uma glândula infectada e os profissionais conseguiram extrair a metástase, e depois de quinze dias extraíram o tumor maligno na base da língua”.
O ex-BBB contou que finalizou o tratamento contra o câncer em Portugal, e que precisou se afastar dos compromissos profissionais e de sua atual profissão de corretor de imóveis.
Além disso, o artista relatou o que andou fazendo após sair do reality show, e disse que a fotografia foi um dos seus principais hobbies, mas que boa parte do seu tempo ele trabalhou como modelo, tendo inclusive estrelado campanhas e passado pelo São Paulo Fashion Week.
RECUPERAÇÃO
Paulo também contou que após o procedimento cirúrgico ele teve sangramento e precisou retornar à mesa de cirurgia. “Eu poderia ficar sem a fala, ter algum problema neurológico. Fiquei sem mexer o braço direito, porque machucou um nervo”.
O corretor de imóveis confessou que o maior medo dele era ficar sem a fala. Ele também disse que após a cirurgia emagreceu muito, e completou: “O câncer vai minando você, vai acabando com a sua existência”.
Paulo revelou que, após todas essas complicações em sua vida, ele começou a se cuidar melhor, ganhou peso e mudou a alimentação e que depois de seis meses da cirurgia completou a meia maratona do Rio de Janeiro (RJ).
Por fim, o artista falou que decidiu vender tudo no Brasil e se mudar para Portugal, onde terminou seu tratamento, e que “agora só queria andar de moto pela Europa com sua esposa, Lica”.